Relatos indicam superaquecimento na câmera fotográfica Sony A9

Em abril deste ano foi anunciado o lançamento da Sony A9, câmera mirrorless full-frame que surpreendeu por fazer 20 fotos por segundo.  Apesar do alto preço de US$ 4.500, o novo modelo teve uma recepção bastante positiva, gerando uma série de  relatos de usuários entusiasmados com a câmera.

Recentemente, no entanto, dois relatos alegam que a câmera fotográfica tem problemas de superaquecimento. O primeiro caso foi apontado pelo videomaker Danny Eusebio. Segundo ele conta em um vídeo no Youtube, o indicador de superaquecimento da câmera acendeu após apenas 20 minutos de uso. Em comparação, Danny menciona ter utilizado no mesmo local, aproximadamente na mesma hora, a Nikon D500, sem problemas.

O segundo relato surgiu no último sábado (27), no fórum do site DPReview, vindo do usuário William Prip que compartilhou uma história semelhante. O indicador de superaquecimento da câmera acendeu após cerca de 45 minutos de fotos.

Oi pessoal,

Recebi minha A9 ontem e passei uma hora no parque esta manhã com ela (comparando seu desempenho com minha Olympus E-M1 Mark II).

Eu tenho que dizer que adoro a forma como o A9 se comporta. E minha revisão das fotos no LCD sugere ótimo IQ (eu estava usando a nova Sony 85 f/1.8 e a Sigma 50-100).

Mas uma coisa desconcertante foi que o alerta de alta temperatura surgiu. Eu admito que usei sob o sol na maior parte do tempo, mas fazia apenas cerca de 65 graus [18ºC] hoje em NJ. Eu liguei a câmera e fotografei provavelmente por 40-45 minutos sem parar. (Sem vídeo, a proposito).

Ajustei o sleep timer para 10 segundos e isso pareceu ajudar. Mas isso me preocupa um pouco para o verão/tempo quente.

Alguém mais viu algum sobreaquecimento?

Obrigado,

Will

Esse tipo de problema não é novo para a Sony. O modelo A6300 já apresentou problemas de superaquecimento que provavelmente foram resolvidos com o lançamento da A6500. Isso exige algum cuidado. Se outras câmeras da Sony apresentam superaquecimento, pode ser um sinal de que a A9 também tenha, de fato, esse problema.

Por outro lado, nenhum dos relatos menciona que a A9 tenha desligado, eles apenas afirmam que o indicador estava ligando, então não podemos dizer se esta é uma questão de relatos do equipamento no seu limite ou de superaquecimento real. Além disso, estamos vendo apenas dois casos, provavelmente entre dezenas de milhares de usuários.

Fonte: DIY Photography

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *