Tendência

Mulher se divorcia após 4 anos e pede reembolso do dinheiro para fotógrafo de casamento

Um fotógrafo de casamento sul-africano recebeu essa semana o pedido mais absurdo de sua carreira. Uma mulher, que ele fotografou o casamento em 2019, entrou em contato exigindo o reembolso total do dinheiro que ela pagou pelo serviço alegando que se divorciou e “não precisa mais das fotos”.

Lance Romeo, fotógrafo sediado em Johannesburgo, na África do Sul, diz que cobrou, há quatro anos atrás, cerca de R$ 3.500 para fotografar o casamento da mulher. “Depois do casamento, eu voltei para casa e enviei as fotos para eles e segui em frente. Cliente feliz, eles amaram as fotos e era isso. Ou foi o que eu pensei”, disse o fotógrafo.

O fotógrafo Lance Romeo

Porém, nessa semana Romeo recebeu uma mensagem inesperada da mulher pelo WhatsApp. Romeo pensou inicialmente que ela pediria para contratá-lo novamente para outra sessão de fotos, mas ficou surpreso quando a mulher explicou que havia se divorciado e queria o reembolso dos valores pagos, afinal não precisava mais das fotos.

“Bem, agora estou divorciada e eu e meu ex-marido não precisamos mais dessas fotos”, escreveu ela. “Você fez um trabalho maravilhoso, mas agora estamos divorciados e preciso de um reembolso do valor que pagamos porque não precisamos mais delas”.

Depois de confirmar que ela estava realmente estava falando sério, Romeo explicou que fotógrafos não oferecem tais reembolsos depois de tanto tempo. “Lamento muito saber que você e seu marido se divorciaram… porém, fotografia é um serviço não reembolsável depois que eu já entreguei a você o serviço e as fotos. Não posso reembolsá-la porque não posso desfazer as fotos”, explicou o fotógrafo para a mulher.

Natasha Fernandez / Pexels

Diante da negativa do fotógrafo em devolver o dinheiro, a mulher insistiu e alegou que o contrato tinha uma falha que permitia o seu reembolso. “Isso é algo que deveria ter em seu contrato que não há reembolsos!…mas você não tem, então eu tenho o direito de exigir um reembolso, já que não preciso mais de suas fotos. Entendo que não é culpa sua, mas você é um negócio e, como tal, deve ser capaz de conceder reembolsos”, argumentou a mulher.

“Já encontrei alguns clientes loucos, mas não como esse. Ela é a campeã. […] Ela ameaçou me processar por difamação de caráter. Ela não pode fazer isso (porque nunca foi identificada publicamente), mas talvez ela tenha pensado que eu ficaria intimidado”, contou o fotógrafo.

“Tem sido hilário, não quero mentir. Mas mesmo depois de todas essas conversas a mulher continua firme em dizer que precisa recuperar seu dinheiro, ela está realmente falando sério e ainda quer se encontrar comigo. Eu nem sei mais o que dizer sobre isso porque é a coisa mais louca que já experimentei nesse trabalho”, finalizou Romeo. E você, já passou algo parecido na sua carreira? Deixe sua história ou opinião nos comentários.

Artigos relacionados