Curiosidades Redes sociais

Uma plataforma online para fotógrafos que não têm medo de receber críticas

Semana da fotografia

Uma nova plataforma chamada ARS oferece aos fotógrafos uma maneira de obter feedback honesto sobre suas imagens. Ao contrário das mídias sociais, onde os comentadores podem ser influenciados pelo desejo de ser bons ou obter seguidores, o ARS proporciona a chance de receber criticas de pessoas anônimas. Criador do ARS, o fotógrafo Eric Kim, explicou o objetivo da plataforma em seu blog:

“Sempre que você carrega uma foto no Facebook, Instagram, Flickr, etc – a maioria das pessoas (para não ferir seus sentimentos) apenas diz algo genérico como: ‘Belo registro!’ Se alguém viu minha foto (e não sabia quem eu era), eles ainda gostariam da foto?”

A ARS abandonou o modelo tradicional de mídia social, apresentando aos usuários fotos distribuídas aleatoriamente para serem criticadas. Com uma interface simples e limpa, os usuários têm um campo de texto para fornecer seus comentários, assim como os botões “Keep” (manter) e “Ditch” (dispensar). Os fotógrafos podem ver a porcentagem “Keep” de cada imagem, assim como o número de críticas.

A plataforma foi lançada como uma versão beta que foi atualizada para a versão 2. De acordo com Kim, o ARS Beta 2 é cerca de 300% mais rápido do que a versão original. Trabalho adicional está em andamento para, eventualmente, lançar a versão 3, bem como um aplicativo móvel ARS. Fotógrafos interessados ​​podem participar do ARSBeta.com usando uma conta do Google.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário