Tendência

Como seria o Bitcoin se fosse uma pessoa?

O Bitcoin é a primeira e mais famosa criptomoeda do mundo. Diariamente, milhares de pessoas vendem e compram o “ouro digital”. Porém, o Bitcoin é apenas uma moeda digital e não existe fisicamente. Embora, uma moeda dourada com a letra B seja associada ao criptoativo. Mas um fotógrafo resolveu ir além e criou um ensaio imaginando como seria o Bitcoin se fosse pessoa.

“Tenho certeza de que todo mundo já ouviu falar sobre Bitcoin, mas você já pensou em como seria o Bitcoin se fosse uma pessoa? Bitcoin seria um homem ou uma mulher ou nem mesmo humano? Transformar ideias abstratas em imagens é meu desafio favorito, então mergulhei na minha imaginação para encontrar a resposta para a pergunta: Como seria o Ouro Digital se fosse uma pessoa?”, disse o fotógrafo Antti Karppinen, eleito o Melhor Fotógrafo Profissional Europeu do Ano 2021.

Como seria o Bitcoin se fosse uma pessoa? A Rainha do Bitcoin

Bitcoin é uma moeda digital não controlada por nenhum governo ou banco central. Já existe há cerca de dez anos, e muitos acreditam que será a principal moeda usada em todo o mundo num futuro breve. “Embora as mulheres sejam uma minoria nos investidores, a comunidade feminina de Crypto e NFT é forte e bem conectada, definitivamente não ofuscada pelos homens, apesar de estar em menor número. Essa dinâmica me fez pensar… Bitcoin é uma mulher!”, concluiu o fotógrafo.

Como seria o Bitcoin se fosse uma pessoa? A Rainha do Bitcoin

“Imaginando isso em minha mente, lembrei-me de um dos personagens do filme Guardiões da Galáxia: A Alta Sacerdotisa Dourada do Soberano chamado Ayesha. Imagens da deusa dourada do Bitcoin estavam piscando em minha mente agora, então decidi tornar essa imagem uma realidade”, disse Antti sobre seus pensamentos para criar a Rainha do Bitcoin. Veja a foto completa na imagem abaixo:

Shutter Stock Shutter Stock
Como seria o Bitcoin se fosse uma pessoa? A Rainha do Bitcoin

“A Rainha do Bitcoin na minha visão é um ser todo-poderoso que controla o destino do Bitcoin. Na imagem, você pode notar que ela está sangrando pelos olhos, uma referência ao quão doloroso é ver a atual volatilidade no mercado Bitcoin. Apesar da turbulência, ela está de pé e ousada porque nada pode quebrá-la. Então, da próxima vez que você estiver pensando em investir em Bitcoin, pense nela como a guardiã por trás de todos os seus ativos. Ela vai dominar a galáxia!”, contou o fotógrafo.

Veja abaixo um pequeno vídeo mostrando um pouco do processo de produção da Rainha do Bitcoin:

Artigos relacionados