Quem vai ganhar o Oscar 2021 de Melhor Fotografia?

Toda sexta-feira sempre damos uma sugestão de filme ou documentário sobre fotografia. Mas hoje, vamos falar de Oscar e sugerir pra você assistir neste final de semana alguns filmes indicados na categoria de Melhor Fotografia (3 indicados estão na Netflix). A premiação do Oscar 2021 vai acontecer no próximo dia 25 de abril e, provavelmente, não terá público e apenas apresentadores e premiados poderão participar do evento presencial.

O filme Mank, produzido pela Netflix, lidera a lista com dez indicações, inclusive de Melhor Fotografia. Todo em preto e branco, “Mank” tem uma fotografia espetacular. O diretor de fotografia Erik Messerschmidt, abusa dos contrastes e recria vários frames em homenagem ao clássico filme “Cidadão Kane”. Por isso, Mank surge como o grande favorito ao prêmio de Melhor Fotografia. Veja o trailer abaixo:


Porém, há outros fortes concorrentes na categoria e podem surpreender, principalmente por que dos outros quatro indicados na categoria, três também concorrem como Melhor Filme: Judas e o Messias Negro, Nomadland e Os 7 de Chicago. Os analistas e críticos de cinema apontam Nomadland como o concorrente direto de Mank e principal concorrente a ganhar a estatueta. Com a direção de fotografia de Chloé Zhao, que ganhou o prestigioso Golden Frog da Camerimage no ano passado, capturava em Nomadland, de forma natural e fantástica as paisagens do oeste americano, principalmente, na golden hour e sua luz suave e incrível. Veja o trailer abaixo:

Melhor Fotografia – Indicados ao Oscar 2021 e onde assistir

Relatos do Mundo – Netflix;

Os 7 de Chicago – Netflix;

Judas e o Messias Negro – estreou no dia 25 de fevereiro nos cinemas;

Mank – Netflix;

Nomadland – estreia prevista para 15 de abril nos cinemas;

Gostou da lista de indicados? Quem você acha que vai levar a estatueta de melhor fotografia do Oscar 2021? Deixe sua aposta nos comentários.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *