Tendência

Qual é o melhor editor de fotos gratuito para PC?

Se você não pode gastar R$ 90,00 por mês para fazer a assinatura do Photoshop ou R$ 43,00 por mês para assinar o Lightroom, os dois editores de fotos mais famosos do mercado, saiba que existem ótimos editores gratuitos que podem substitui-los com muita eficiência e sem gastar nenhum centavo. Inclusive, com as interfaces muito parecidas com a do Photoshop e Lightroom, ou seja, você vai se sentir em casa e será muito fácil de usar. Mas qual é o melhor editor de fotos gratuito para PC? Bem, veja abaixo a lista com melhores editores de fotos gratuitos em 2021. Criamos uma lista com 3 editores de imagens gratuitos como alternativa ao Photoshop e mais 1 editor de fotos gratuitos como alternativa ao Lightroom.

Os melhores editores de fotos gratuitos como alternativa ao Photoshop

1. Gimp

O Gimp é o editor de fotos gratuito mais famoso como alternativa ao Photoshop. Ele possui ase mesmas ferramentas do famoso editor da Adobe, como camadas, pincéis, filtros, máscaras e ajustes de cor personalizados. E o melhor de tudo, sua interface tem um visual muito bom e parecido com o do Photoshop. Ele está disponível para download gratuitamente para o sistema Windows e Mac neste link. Basta baixar, instalar e começar a editar suas fotos de maneira gratuita e eficiente.

melhor editor de fotos gratuito

2. PhotoScape X

Outra boa alternativa ao Photoshop é o editor de fotos PhotoScape. O programa possui todos os melhores recursos de edição de fotos, como filtros e predefinições (presets) para correção de cores ou ferramentas para remoção de objetos e elementos indesejáveis. Além disso, o PhotoScape roda muito rápido mesmo em computadores mais antigos. Ele é super leve e ocupa pouquíssimo espaço do seu disco rígido. Sua interface é bem limpa e intuitiva. Ele também está disponível para download gratuitamente para o sistema Windows e Mac neste link. Baixe, instale no seu computador e começar a editar suas fotos gratuitamente. A empresa disponibiza no Youtube dezenas de tutoriais mostrando como usar o programa. Acesse aqui!

melhor editor de fotos grátis

3. Pixlr

Nas duas opções de editores de fotos gratuitos que citamos acima você precisa baixar e instalar o programa em seu computador. E aqui está o grande diferencial do Pixlr, ele funciona completamente online, ou seja, basta acessar o site e editar as fotos. Igualmente ao Gimp e o PhotoScape, o Pixlr também oferece um ótimo número de filtros e ferramentas para fazer o tratamento e edição de suas fotos. E caso você não queira usar o Pixlr no browser do seu computador (Chrome, Safari, Opera, etc), você pode instalar ele no seu smartphone como um aplicativo para  Android e iOS. O aplicativo para Android é tão popular, que já foi instalado em mais de 1 milhão de dispositivos.

melhor editor de fotos gratuito

O melhor editor de fotos gratuito como alternativa ao Lightroom

1. Darktable

É como o Lightroom, mas grátis!

O Darktable, sem dúvida, é o melhor editor de fotos como alternativa ao Lightroom. Inclusive, ele reproduz muitas funções e conceitos do programa da Adobe. Porém, com a grande vantagem de ser gratuito. O Darktable permite você visualizar todas as suas fotos numa timeline ou “mesa de luz” digital na parte inferior da tela e oferece excelentes ferramentas para a correção de cores, ajustes de luz, corte, exposição, remoção de manchas, entre outras. O programa, como o Lightroom, permite a edição tanto de arquivos JPEG, como RAW. O Darktable está disponível para download gratuitamente para o sistema Windows e Mac neste link.

melhor editor de fotos grátis

Gostou dessas dicas sobre o melhor editor de fotos grátis? Então, acompanhe todo dia novos artigos aqui no iPhoto Channel. Não esqueça de ativar o sininho para receber a notificação toda vez que postarmos um novo conteúdo.

Tags deste post: melhores editores de fotos para pc grátis, editor de fotos profissional grátis para pc, editor de fotos grátis, editor de fotos grátis, editor de fotos profissional grátis, melhor editor de fotos grátis

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *