Tendência

Qual câmera comprar? Evite 10 erros que geralmente as pessoas cometem

O fotógrafo John Greengo passou anos atrás do balcão de uma loja ajudando as pessoas a decidir qual câmera comprar. Por isso, ele resolveu compartilhar os 10 maiores e mais comuns erros as pessoas cometem ao comprar uma câmera nova e assim ajudar que todos possam fazer a escolha da maneira correta.

Qual câmera comprar
Foto: Conrad Foord/Pexels

1. Mau conselho: Seguir as decisões de quem não conhece realmente fotografia. Embora perguntar por aí antes de fazer uma grande compra possa ser uma boa maneira de ouvir a experiência de outras pessoas, lembre-se de que seu primo, seu amigo de trabalho ou outros conhecidos casuais que não são fotógrafos profissionais podem nem sempre ter o melhor conselho. Faça sua pesquisa, mas também certifique-se de pedir conselhos a especialistas de verdade.


2. Subestimar o que o dinheiro deles compraria: tempere suas expectativas. “A fotografia em geral é um hobby bastante caro para muitas pessoas”, admite John. Nos anos que passou vendendo câmeras para as pessoas, ele viu o choque de adesivos repetidamente. “O fato é que fotógrafos muito sofisticados usam equipamentos muito sofisticados. É apropriado para seu nível de habilidade. ” Considere o que você espera obter de sua câmera e os usos que você fará, e tente definir suas expectativas (e meta de economia) de forma adequada. Equipamentos de alta qualidade terão um preço mais alto.

Qual câmera comprar
Foto: Pexels


3. A realidade não correspondeu às ambições: Saiba para onde sua vida está indo. Comprar uma nova câmera que é ótima para viagens não terá muita utilidade se você nunca acabar viajando. Em vez de escolher a câmera para o tipo de trabalho que você espera fazer, diz John, “você precisa comprar uma câmera que se adapte ao seu estilo de vida e para onde ela está indo”. É importante observar que as câmeras com lentes intercambiáveis ​​podem ser uma boa opção a se considerar se você deseja tirar vários tipos diferentes de fotografia. No final das contas, será algum tipo de compensação.


4. Distraído por “negócios especiais”: Ter suas compras muito influenciadas pelas vendas. Só porque algo está em especial agora, não significa que é a câmera certa para você. Fique de olho nos momentos em que a câmera que você deseja pode estar à venda se você quiser economizar, mas saiba que se você acabar devolvendo a coisa, não importa o quanto ela foi uma pechincha. Encontre uma faixa de preço com a qual você se sinta confortável e cumpra-a; não se decida com base no preço de venda.


5. Pensou demais nos pequenos itensPerder-se em detalhes insignificantes. Apreciar a fotografia é fácil de fazer, mas “há muitas maneiras de comparar câmeras”, diz John. E se você não tem certeza do que todos os recursos fazem – reflexo digital de lente única ou sensores full-frame, por exemplo – observe que pode haver alguns que parecem importantes, mas na verdade significam muito pouco para seus usos.

Qual câmera comprar
Foto: JESHOOTS/Pexels


6. Achei que mais dinheiro resolveria o problema: o equipamento mais caro é realmente o que você precisa? Se o dinheiro não for um problema, é fácil comprar em excesso. John pressiona os potenciais compradores de câmeras com uma pergunta simples: “A câmera mais cara será a mais apropriada para o seu nível de habilidade?” Provavelmente, a resposta é “não”. Ser superior não significa necessariamente uma imagem ou qualidade de imagem melhor.


7. Não fiz um orçamento para os acessórios: Não se trata apenas da câmera. Correias. Lentes. Cartões de memória. Bolsas. Programas. Seja o que for que você esteja planejando, certifique-se de levar em consideração as pequenas coisas.


8. Preocupado demais com as análises online: ignore a tagarelice. Assim como os consumidores tendem a ouvir maus conselhos de amigos e familiares, eles também podem ficar atolados nos constantes diálogos online sobre os méritos relativos de várias câmeras. Mas a verdade da questão é, diz John, “existem odiadores para tudo”. “Cada câmera que você pode encontrar, você vai encontrar um grupo inteiro de pessoas … que passam a vida inteira online, escrevendo comentários.” Não existe uma crítica perfeita, diz John, então é um plano mais inteligente olhar para os temas gerais, bem como olhar para o  equipamento que alguns fotógrafos recomendam . Você pode usar as avaliações da Amazon como um guia, mas não confie muito nelas.

Qual câmera comprar
Foto: Pexels

9. Não fiz a pesquisa: Saiba no que você está se metendo. Ler comentários online pode não ser a maneira perfeita de obter informações, mas ficar às cegas é muito, muito pior.

10. Crença de que uma ótima câmera tira ótimas fotos: as câmeras são simplesmente ferramentas artísticas.

Uma câmera cara e de última geração não vai torná-lo um grande fotógrafo ou criar imagens melhores. Não é assim que o meio funciona.
“Não é a câmera que vai determinar a arte que você vai fazer”, diz John. “Esta é apenas a ferramenta que você estava usando no momento.” Assista a seu popular  curso de fotografia  para iniciantes para uma melhor compreensão disso.

O ponto principal ao comprar uma câmera é o seguinte: há muitas informações por aí e pode ser difícil saber quais fontes são as mais confiáveis. Faça algumas leituras e procure um dispositivo que atenda ao seu nível de habilidade e às suas expectativas. Encontre um que você realmente use regularmente e que faça sentido para você. E, na dúvida, tente chegar a uma loja física de verdade e pergunte ao especialista atrás do balcão.

Fonte: Creative Live

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *