Publicidade

Getty leva a narrativa de fotojornalistas de guerra ao Festival de Cannes

Foto: Brent Stirton/Getty Images Reportage
Livros de fotografia

A Getty Images irá levar o painel Unfiltered: Storytelling from the Frontline ao Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2016, que ocorre de 18 a 25 de junho na cidade de Cannes, na Riviera Francesa. A apresentação contará com a participação da fotojornalista norte-americana premiada com o Pulitzer Lynsey Addario, e seu colega de profissão, o sul-africano Brent Stirton, vencedor de sete World Press Photo, entre outros prêmios, além de Dawn Airey, CEO da Getty Images. Os três irão falar sobre a construção de narrativas no front.

“Na Getty Images acreditamos que as imagens têm o poder de mover o mundo, impulsionar a mudança e inflamar o debate público, e ninguém faz isso melhor do que Lynsey Addario [cujo livro de memórias It’s what I do: a photographer’s life of love and war ganhará as telas em filme dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Jennifer Lawrence] e Brent Stirton, cujo trabalho tem avançado diretamente sobre questões críticas como proteção ambiental e direitos humanos”, afirma Dawn Airey.

Foto: Lynsey Addario/Getty Images Reportage
Foto: Lynsey Addario/Getty Images Reportage

Junto com esse debate, a gigante dos bancos de imagens irá promover uma programação interativa no Palais Piazza, com a instalação da Getty Images Gallery e do estúdio de retratos da companhia, comandado pelo fotógrafo François Durand.

“A Getty Images tem uma longa história de apoio à criatividade, inovação e intercâmbio de conhecimento no Cannes Lions e estamos animados para neste ano oferecer aos participantes várias maneiras para se envolver e se inspirar pelo nosso conteúdo e narrativas”, afirma Susan Smith Ellis, CMO da Getty Images.

O time de tendências criativas da Getty também estará em Cannes, falando sobre o Relatório de Tendências Visuais de 2016, uma pesquisa exclusiva sobre os rumos da imagem na publicidade iniciada pela empresa em 1995.

O painel da Getty Images  está marcado para o dia 23 de junho, às 16h (CET), no Teatro Lumiere.

Sobre o autor

Alcides Mafra

Jornalista e colaborador do iPhoto Channel (alcidesmafra@iphotochannel.com.br)

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário