Publicidade

Fotógrafo põe na web uma moto por dia

Livro de fotografia

O fotógrafo Osvaldo Furiatto resolveu remexer no arquivo que ele acumulou nos últimos três anos clicando exclusivamente motocicletas para realizar um projeto que vai, ao longo de doze meses, publicar uma moto por dia.

IMG_1527

Aliás, esse é o nome do projeto – Uma moto por dia. Fotógrafo e designer, Furiatto já milita no mundo das imagens há 23 anos. Tem passagens pela publicidade e pelo jornalismo (como ilustrador). Há cinco anos fotografa profissionalmente – mais da metade desse tempo, fotografando motos para a imprensa especializada.

“Em fevereiro de 2010 fiz meu primeiro ensaio fotográfico com uma motocicleta, era uma Kasinski Comet GT 250R”, escreve Osvaldo na apresentação do seu projeto. “Em quatro anos, foram mais de 100 ensaios exclusivos, cobertura fotográfica de duas edições do Salão Duas Rodas e uma do Salão da Motocicleta, além de uma série de eventos, coletivas e produções de imagens para ilustrar conteúdos especiais ligados ao universo das duas rodas O projeto Uma moto por dia é um desafio pessoal: publicar durante um ano uma foto diferente por dia que seja de minha autoria e contenha uma motocicleta”, explica o fotógrafo, que deu a partida dia 14 de maio, postando desde então as fotos em seu site e perfis nas mídias sociais.

“Por incrível que pareça, fotografar motos é mais difícil e complexo do que fotografar pessoas, paisagens e comida, por exemplo”, garante Furiatto, destacando que há muitos detalhes a serem levados em conta na execução desse tipo de trabalho.

Além das imagens do acervo, Osvaldo pretende realizar novas fotos para inserir no projeto. Todas obrigatoriamente ligadas ao tema, seja mostrando motos e seus acessórios, seja sublinhando a relação das pessoas com suas motocas. Para acompanhar o projeto, clique aqui.

IMG_5869-2

IMG_4359

SONY DSC

IMG_2979

Sobre o autor

Alcides Mafra

Jornalista e colaborador do iPhoto Channel (alcidesmafra@iphotochannel.com.br)

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário