Campanha da Getty mostra as “infinitas possibilidades” da imagem

Ninguém deve ignorar que a Getty Images detenha um dos maiores (senão o maior) acervos de imagens profissionais do mundo. Para reforçar a ideia, porém, a gigante do segmento de stock photos lançou a campanha mundial “Milhões de imagens. Infinitas possibilidades” (“Millions of images. Endless possibilities”).

Idealizada pela agência brasileira AlmapBBDO, a campanha também tem por objetivo demonstrar como qualquer ideia pode ganhar vida através de um extenso acervo. Para isso, a agência elaborou uma série de mosaicos que, a partir do banco de imagens criativas da Getty, compõem o retrato de algumas personalidades mundiais, como a presidente alemã Angela Merkel, o príncipe Charles, o Dalai Lama e o papa Francisco.

“Para chegar às montagens finais, foram quatro meses de muitas pesquisas e testes sem usar nenhuma imagem editorial. Para cada rosto ser reconhecido, cada detalhe exigia uma busca enorme, mas como o conteúdo da Getty Images é muito rico, conseguimos achar os detalhes idênticos dos rosto que queríamos retratar”, explicou Benjamin Yung Jr, diretor de criação da AlmapBBDO.

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“Estamos muito felizes em novamente fazermos essa parceria com a AlmapBBDO para criar uma campanha inovadora e única que demonstra de forma clara e inteligente o papel da Getty Images na indústria criativa como fonte de conteúdo visual de alto padrão para qualquer marqueteiro, publicitário ou editor”, disse Susan Smith-Ellis, Chief Marketing Officer da Getty Images. “Essa ação destaca não apenas a qualidade e extensão do acervo criativo da Getty Images, como o talento criativo de nível superior da AlmapBBDO. Esta é uma campanha revolucionária e eu estou animada em ver a reação da comunidade criativa”, acrescentou Susan.

Nos últimos sete anos, a Getty e a AlmapBBDO colaboraram para idealizar campanhas premiadas, como “Love to Bingo”, “85 Segundos” e, mais recentemente, a de celebração dos 20 anos da Getty Images, contemplada com dois ouros e um bronze no One Show, em Nova York, em maio deste ano. Assista ao vídeo da campanha:

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