Projeto Nu Real promove exposição em São Paulo

Seguindo a recente onda de repúdio ao uso excessivo de manipulação em fotos de beleza, o projeto Nu Real entrou na web em outubro do ano passado. Criado por Wagner Nogueira, Rodrigo Retek e Robson Antunes, o projeto tem por objetivo mostrar ensaios de nu ao natural, sem as famosas “photoshopagens”. Para divulgar a iniciativa, ocorre nesta quinta-feira (6), no Studio Decor (Al. Marques de Paranaguá, 363 – Consolação), em São Paulo, uma exposição com 30 fotos feitas pelo projeto.

“Queremos chamar a atenção da sociedade para o que estamos nos tornando e consumindo. Cada vez mais a mídia determina um padrão cruel de beleza. Entendemos que muitas mulheres sofrem com isso, podendo, no extremo, apresentar transtornos alimentares e psicológicos”, defende Wagner. Segundo ele, os amigos resolveram encampar o projeto por estarem saturados das imagens mostradas em revistas masculinas, as quais julgam sofrer intervenções nem um pouco pontuais do Photoshop.

Com a ideia de valorizar a beleza natural das mulheres, independente de tipo físico ou idade, o trio arregimentou um time de fotógrafos e deu início ao Nu Real, proposta que tem repercutido bem, a julgar pelo número de voluntárias que se dispuseram a participar (segundo os idealizadores, a lista de candidatas passa de mil).

“Transmitimos em nossas fotos o cotidiano das mulheres, o clima de suas casas, trabalhos ou hobbies, tudo de forma bem natural e sem retoques de Photoshop”, garante Wagner. Uma amostra disso estará na exposição, que permanecerá em cartaz até 4 de julho, com entrada gratuita. Mais informações: contato@nureal.com.br.

Artigos relacionados