Dupla de fotógrafos registra lago congelado na Eslovênia

A agência de imagens Dreamy Pixel é formada por uma dupla de fotógrafos da Eslovênia. A maioria das fotos são desse país que eles descrevem como “uma jóia escondida na Europa, que mostra altos picos alpinos, rios esmeralda, campos de vinhedos, castelos medievais, cidades prósperas e a costa pequena mas distinta“. E francamente, as belas imagens que são compartilhadas por eles torna difícil dizer o contrário.

Um dos trabalhos recentemente publicado, mostra uma série de imagens do Lago Bled, completamente congelado. A área é um dos principais destinos turísticos da Eslovênia e fica a 55km da capital, Liubliana. Segundo o site da dupla, o lago não congela com muita frequência, mas este ano a temperatura foi muito baixa durante quase todo o mês de janeiro e finalmente foi possível caminhar até a ilha no meio do lago.

“Primeiro, apenas alguns dos mais valentes homens e mulheres ousaram caminhar mais do que alguns metros da costa, mas depois que o lago estava completamente coberto com uma espessa camada de gelo, massas inteiras migraram para a ilha. É realmente uma visão incrível de ver. É um fenômeno que, como fotógrafo, você não deve perder. A última vez que o lago congelou desse jeito foi em 2012.”

Veja algumas das imagens realizadas em 29 de janeiro de 2017:

Foto: Dreamy Pixel
Foto: Dreamy Pixel
Foto: Dreamy Pixel
Foto: Dreamy Pixel
Foto: Dreamy Pixel
Foto: Dreamy Pixel
Foto: Dreamy Pixel
Foto: Dreamy Pixel
Foto: Dreamy Pixel

Fonte: Dreamy Pixel

Artigos relacionados