Profissão: fotógrafo

Fotógrafas do Youtube dão dicas de como equilibrar vida profissional e pessoal

Foto: Unsplash

Sob a hashtag #fotografasdoyoutube, 5 fotógrafas brasileiras que também são youtubers tem trazido discussões importantes sobre a fotografia e também hangouts ao vivo com dicas sobre o mercado de trabalho.

Toda primeira quarta-feira do mês, as fotógrafas publicam um assunto em comum. Essa semana, Vanessa Karla, Luh Testoni, Luiza Marques, Isis Castro e Camilla Myrrha conversaram sobre como equilibrar a vida profissional e a vida pessoal quando se trabalha com fotografia. O mais legal é que, como várias trabalham em áreas diferentes e tem rotinas distintas, trazem nesse conjunto uma visão ampla sobre o dia a dia das fotógrafas e fotógrafos no Brasil.

O trabalho pode acontecer em uma rotina trocada, com a produtividade rolando de noite enquanto o sono chega pela manhã. Ou também ser em horário comercial, dependendo do tipo de fotografia e cliente que você trabalha. Um ponto muito importante também é saber conciliar a vida social com o fato de que o fotógrafo trabalha especialmente aos finais de semana. O equilibro precisa de até mais malabarismo quando se tem filhos. E, além de tudo, não se pode descuidar da saúde. Assista aos vídeos e não se esqueça de seguir os canais no Youtube, que sempre trazem dicas muito legais de fotografia.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!