Profissão: fotógrafo

Aprender fotografia ficou mais fácil com nova plataforma de cursos

Imagem do curso "Ensaio Sensual de Mulheres Comuns", de Fernanda Preto
Livro de fotografia

Quem nunca teve alguma dúvida sobre fotografia e procurou em sites de busca? Acontece que nem sempre, aliás, muito raramente você acha conteúdo aprofundado de qualidade que não seja uma enrolação imensa e nada objetiva. Pensando nisso, a iPhoto Editora resolveu lançar o iPhoto Play, uma plataforma de cursos online que traz de forma prática aquilo que o fotógrafo quer saber.

Imagem do curso "A magia da luz - Locação", de Adriano Gonçalves
Imagem do curso “A magia da luz – Locação”, de Adriano Gonçalves

Por exemplo, você tem uma sessão agendada em estúdio e, para essa sessão, quer saber formas criativas para iluminar uma gestante. Vai lá no iPhoto Play e confere o curso Fotografia de gestante em estúdio onde, nas aulas objetivas em tópicos, a fotógrafa Mari Righez ensina à iluminar gestantes em estúdio. Está indeciso sobre o curso? Aproveite, todos os cursos tem 1 aula grátis para você experimentar.

Outro exemplo é o curso Diagramação de álbuns newborn, no qual a diagramadora e editora de imagens Beatriz Moraes fala especificamente sobre álbuns de recém-nascidos, que é a entrega de um produto final muito delicado e desejado pelas mamães e papais.

Imagem do curso "Direção de modelos - a arte de controlar poses e expressões", de Faya
Imagem do curso “Direção de modelos – a arte de controlar poses e expressões”, de Faya

São muitos os temas já disponíveis na plataforma, como fotografia em estúdio, fotos de casamento, poses e moda, filmagem com câmera fotográfica, fotografia sensual e mais. Os vídeos do iPhoto Play funcionam por meio de streaming, ou seja, você vê direto na internet sem precisar fazer download. E funcionam tanto no computador quando em tablet e celular, deixando você aprender onde quiser, na hora que preferir.

Imagem do curso "Ensaio Sensual de Mulheres Comuns", de Fernanda Preto
Imagem do curso “Ensaio Sensual de Mulheres Comuns”, de Fernanda Preto

Além de tudo isso, os fotógrafos que produzem conteúdo estão convidados a enviar suas propostas para o iPhoto Play, que através da curadoria trará o melhor da fotografia e do vídeo brasileiro para o público. Novos profissionais são bem-vindos e a plataforma se compromete na valorização do trabalho destes fotógrafos e videomakers que se tornam autores.

Ficou curioso? Descubra o iPhoto Play: www.iphotoplay.com.br

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista, redatora publicitária e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018. Ela também tem uma banda: www.instagram.com/rucasouza

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário