O que aconteceria se os protagonistas de filmes de ficção científica ou desenhos animados emprestassem seus rostos para as pessoas comuns? François Dourlen, professor de história na Cherbourg, na França, fez este experimento e criou, sem querer, algo incrivelmente criativo.
Artista amador, ele criou uma série de imagens hilariantes combinando cenas icônicas de cinema com locais cotidianos em todo o mundo. O professor Dourlen usou imagens de filmes da cultura pop até velhos filmes e seriados da TV, como Os Simpsons e Baywatch, até novos sucessos Minions.
A ideia
Tudo começou acidentalmente com uma brincadeira, seus amigos gostaram tanto da ideia e, assim, François foi criando, criando e criando novas imagens que resultaram em uma coleção muito divertida.
O que faz das suas criações serem únicas é que, cada vez mais, ele consegue encontrar fotos que se encaixam perfeitamente ao cenário sem pestanejar muito. Muitos dos seus modelos são personagens dos quais ele tem uma certa afinidade, tudo vem do acaso.
“Eu não escolho meus personagens, eles me escolhem. Eu olho em volta e há a associação de ideias”, diz o professor.
Por exemplo, a estrela do cinema, DeadPool, sentado em um viaduto, Thor literalmente batendo seu martelo em um prego, a estrela mais famosa dos desenhos, Patrick, na estrela mais famosa da calçada, Simba sendo erguido por um estátua, enfim, diversas cenas engraçadas ligadas à vida real. Confirma mais imagens do artista e se divirta:
Você pode conhecer mais o trabalho de Françóis nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Fonte: Vanity Fair, Bored Panda