A 1ª semana da Copa em imagens

Lá se vai uma semana desde o pontapé inicial da Copa do Mundo no Brasil e o que se viveu até agora foi um turbilhão de emoções. A eliminação precoce da campeã Espanha, o generoso saldo de gols, hinos cantados a plenos pulmões e recordes de audiência nas tevês e internet em todo o mundo. Todos os olhos estão sobre o Brasil, que meses atrás se preocupava com atrasos e protestos e hoje recebe e celebra uma Copa que é uma montanha-russa de emoções, como pode ser visto nas imagens registradas nesta primeira semana de mundial e divulgadas pela revista The Atlantic.

iphoto_editora_copa (1)
Envolta de uma bandeira espanhola, a torcedora não contém a frustração de ver a seleção de seu país ser goleada pela Holanda. Praia de Copacabana, Rio de Janeiro (AP Photo/Leo Correa)

iphoto_editora_copa (2)
O incrível gol de cabeça de Robin Van Persie no primeiro tempo de Espanha e Holanda. Estádio da Fonte Nova, em Salvador (Jeff Gross/Getty Images)

iphoto_editora_copa (3)
Torcida brasileira no Estádio do Corinthians durante o jogo Brasil e Croácia (AP Photo/Felipe Dana)

iphoto_editora_copa (4)
Homens assistem ao jogo Holanda e Austrália no mercado de camelos de Daba, na Arábia Saudita (Reuters/Mohamed Alhwaity)

iphoto_editora_copa (5)
Torcedoras comemoram o gol de Neymar na transmissão do jogo de estreia da seleção brasileira no Jockey Club do Rio de Janeiro (AP Photo/Leo Correa)

iphoto_editora_copa (6)
Pessoas assistem ao jogo Brasil e Croácia sentados em sofás no estádio Alte Foersterei, em Berlim, Alemanha. Os organizadores do estádio convidaram as pessoas a levarem seus próprios sofás para assistirem ao jogo no telão em uma atmosfera “sala de casa” (Reuters/Thomas Peter)

iphoto_editora_copa (7)
Torcedor argentino carrega consigo a imagem da Virgem Maria durante o jogo Argentina e Bósnia Herzegovina. No detalhe: uma figurinha de Lionel Messi.  Buenos Aires, Argentina (AP Photo/Eduardo Di Baia)

iphoto_editora_copa (8)
Jogador marfinense Serey Die se emociona durante o hino de seu país. Notícias diziam que seu pai havia falecido horas antes do jogo, o que foi desmentido pelo próprio Serey Die após a partida: seu pai já havia morrido em 2004 (AP Photo/Marcio Jose Sanchez)

iphoto_editora_copa (9)
Torcedores americanos comemoram o resultado do jogo Estados Unidos e Gana em um telão na praia de Copacabana, Rio de Janeiro (Joe Raedle/Getty Images)

iphoto_editora_copa (10)
Um torcedor argentino em frente ao Maracanã (Yasuyoshi Chiba/AFP/Getty Images)

iphoto_editora_copa (11)
Torcedores da Coreia do Sul vibram em frente a um telão na capital Seul (Chung Sung-Jun/Getty Images)

iphoto_editora_copa (12)
Neymar reclama de um lance durante a partida Brasil e México, em Fortaleza (Reuters/Marcelo Del Pozo)

iphoto_editora_copa (13)
Torcedora brasileira assiste ao jogo Brasil e México durante a Fan Fest em São Paulo (AP Photo/Dario Lopez-Mills)

iphoto_editora_copa (14)
O goleiro Joe Hart, da seleção inglesa, se atrapalha com a rede após um gol de Balotelli na partida Itália x Inglaterra em Manaus (Francois Xavier Marit/Getty Images)

iphoto_editora_copa (15)
Torcedores uruguaios torcem em Fortaleza durante o jogo Uruguai e Costa Rica (Reuters/Mike Blake)

iphoto_editora_copa (16)
Torcedores costa-riquenhos torcem em Fortaleza durante o jogo Uruguai e Costa Rica (Reuters/Mike Blake)

iphoto_editora_copa (17)
Em Madrid, torcedores acompanham a derrota e eliminação da seleção da Espanha para a seleção chilena  (Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)

Não esqueça de curtir a nossa página do Facebook e seguir o nosso twitter para estar sempre ligado no que acontece no mundo fotográfico.

photoshop

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *