Canon vai aumentar ainda mais os preços de câmeras e lentes
Se você já está assustado com o alto preço das câmeras e lentes da Canon, prepare-se para ver, em breve, os valores ainda mais salgados do que os atuais. A Canon programou um aumento substancial de preços a partir de 4 de novembro de 19 câmeras e 42 lentes.
Embora a Canon não tenha divulgado os percentuais dos aumentos, estima-se que a empresa vai aumentar entre 10 a 15% os preços das câmeras e lentes. Os aumentos afetam todas as câmeras mais conhecidas da Canon, incluindo todas as novas câmeras RF, como a EOS R5, R7 e R3, bem como DSLRs mais antigas, como a 1DX Mark III, 5D Mark IV e 6D Mark II. Tanto a câmera de cinema EOS R5C e a XF605 também serão afetadas.
A lista de lentes que terão um aumento de preço também é substancial e inclui lentes RF e EF em toda a linha, incluindo a montagem RF 24-70mm f/2.8, 70-200mm f/2.8 e ambos os teleconversores. As lentes EF afetadas variam de duas lentes tilt shift a uma ampla variedade de primes e zooms.
Então, se você está pensando em comprar uma câmera ou lente nova da Canon é bom se decidir e fazer a aquisição nos próximos dias antes que esses novos preços cheguem as lojas de equipamentos (veja vendedores da Canon na Amazon Brasil). Numa visão a médio e longo prazo é mais e mais aumentos dos preços de câmeras e lentes não só da Canon, mas de todas as marcas.
Com o crescimento constante da fotografia com celular, ano a ano, a venda de câmeras e lentes têm caído e assim os fabricantes precisam aumentar os preços para manter a viabilidade do negócio para custos de produção e ter uma margem de lucro. E a verdade precisa ser dita. Nos próximos anos só fotógrafos e amantes da fotografia com muito dinheiro e bem sucedidos poderão comprar novas câmeras e lentes. Se você acha que o preço atual já é um absurdo, no futuro, câmeras serão vendidas a preço de ouro.
Ajude o iPhoto Channel
Se gostou desse post compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais (Instagram, Facebook e WhatsApp). Há mais 10 anos produzimos diariamente 3 a 4 artigos para você ficar bem informado de forma gratuita. Nunca cobramos qualquer tipo de assinatura. Nossa única fonte de receita são os anúncios do Google Ads, que são exibidos automaticamente ao longo das matérias. É com esses recursos que pagamos nossos jornalistas e custos com servidores, etc. Se puder, nos ajudar compartilhando sempre os conteúdos, agradecemos imensamente.