Tendência

Poses para fotos de casal: a partir de 3 poses básicas crie dezenas de variações

Especialista explica em detalhes como criar as 3 poses e aplicar nos ensaios

O fotógrafo Pye Jirsa, especialista em ensaios de casais, compartilhou como é possível a partir de 3 poses básicas criar dezenas de poses de forma muito rápida e fácil sem interromper o momento entre o casal ou demorar muito tempo. Você pode usar essas 3 dicas para montar poses para fotos de casal, noivos e casamentos.

1. Casais representam: a pose V-Up

Manter as poses simples não é apenas mais fácil para o fotógrafo, mas também aumenta a confiança e o conforto do casal na frente da câmera. O V-Up (V Acima) é uma pose simples que pode ser facilmente explicada para qualquer casal antes da sessão de fotos ou no início da sessão. O V-Up também é íntimo e lisonjeiro.

Para o V-Up, simplesmente peça ao casal para ficar de frente um para o outro e finja que os ombros mais distantes da câmera são uma dobradiça. Isso cria uma forma de av que naturalmente coloca o casal em um ângulo lisonjeiro, ao mesmo tempo em que cria uma pose íntima entre os dois. Uma vez na postura em V, você pode facilmente direcionar o casal para abrir mais a dobradiça para revelar mais de seus rostos, ou fechar a lacuna para uma pose mais íntima.

2. Casais posam: a pose fechada

A boa notícia é que com o casal na pose V-Up, você já abordou as instruções de pose mais complicadas que oferecerá durante toda a sessão. Na pose em V para cima, peça ao casal para fechar esse V para que fiquem completamente de frente um para o outro. É isso – essa é a pose fechada.

Quando na pose fechada, existem alguns petiscos adicionais que podem criar o visual mais lisonjeiro – Pye normalmente inclui essas dicas ao conversar com o casal em uma introdução rápida de pose antes de começar a filmagem. No vídeo que está no final deste artigo, você notará que o casal tem os pés cambaleantes, com o pé da noiva entre os dois pés do futuro noivo. Cambalear ajuda a fechar a “lacuna do baile” que é naturalmente criada se o casal, em vez disso, estiver com os dedos dos pés apontando um para o outro, o que pode destruir a intimidade da pose. A noiva também tem um joelho dobrado para criar curvas favoráveis ​​e apertar ainda mais a pose.

3. Casais representam: pose aberta

Em oposição à pose fechada, pedir ao casal para se abrir completamente a partir da dobradiça imaginária no V-Up cria a pose aberta, onde o casal está de pé lado a lado. Uma postura aberta é aberta a muitas variações – o casal pode dar os braços ou um pode ficar um pouco atrás do outro, em vez de ficar completamente lado a lado.

Mas espere, como você cria dezenas de poses para fotos de casal a partir de apenas três poses básicas?

O V-Up, as poses fechada e aberta são pontos de partida – como você termina a pose é a chave para criar variedade na sessão. Ajustando o posicionamento dos braços e das mãos, para onde o casal está olhando, e a interação entre os dois, você pode criar várias poses a partir de um único ponto de partida.

Ajustar as mãos é uma maneira fácil de transformar rapidamente a variedade em uma pose. Na pose fechada, por exemplo, ela pode passar os braços em volta dos ombros dele ou colocar as mãos em seu peito. Ele pode colocar as mãos em sua cintura ou colocar uma mão em sua bochecha ou no cabelo. Quanto mais pontos de conexão, mais íntima a pose é, portanto, tocar com as mãos cria uma pose mais íntima, enquanto o toque mínimo, como segurar as mãos à distância na pose aberta, é mais divertido do que íntimo.

poses para fotos de casal
Imagem de Lin e Jirsa Photography

O local onde cada pessoa está olhando também acrescentará variedade à cena. Ambos podem olhar para a câmera, olhar um para o outro, um olhar para o outro, um olhar para longe, um olhar para baixo, etc.

Adicionar um pouco de ação é outra maneira de adicionar variedade e também de criar momentos mais espontâneos. Por exemplo, incentive um beijo na testa ou um segredo sussurrado. A variedade de poses não se limita a apenas mãos, olhos e ações – assista ao vídeo para ver como Pye ajusta a pose, pedindo-lhe para se inclinar para trás, redirecionando queixos e muito mais.

Embora posar seja a chave para criar variedade em uma sessão de noivado, durante a formatura de um casamento ou durante qualquer sessão de casal, posar não é a única maneira de misturar as coisas. Ajustar a composição de fotos de corpo inteiro à metade e ajustar seu ângulo criará ainda mais opções para o casal escolher, sem adicionar muito tempo à sessão. Agora, veja abaixo um vídeo onde Pye Jirsa mostra na prática como fazer as poses para fotos de casal na prática. E se quiser aprender mais uma técnica fantástica sobre poses de casais acesse esse link.

Fonte: artigo publicado originalmente no Creative Live

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *