[Portfolio] Thiago d’Almeida

A relação do campineiro Thiago d’Almeida, de 22 anos, com a fotografia começou quando ele tinha dezesseis. Seu “brinquedo” na época era uma camerazinha compacta. “Quando eu saía da escola, já corria para pegar a câmera e registrar através de imagens tudo o que via pela frente”, recorda.

Com o tempo, e a prática, Thiago decidiu migrar para um equipamento melhor. Passou a usar uma câmera compacta com recursos manuais. Mais adiante, adquiriu uma DSLR de entrada. A atualização permitiu-lhe amadurecer o trabalho e vislumbrar o hobby de outra maneira – como profissão.

Assim, desistiu do emprego numa multinacional para tentar a sorte como fotógrafo. “Foi no começo de 2012 que iniciei a prática da fotografia como profissão. Hoje, posso afirmar que sou um profissional estabilizado na fotografia”, garante.

“Ainda uso equipamento básico (câmera de entrada, luz natural e apenas uma lente fixa). Em meus trabalhos, procuro sempre transmitir sentimentos através da interpretação. Encontro minhas referências no cinema, no teatro e no trabalho de outros fotógrafos. Atualmente trabalho em conjunto com meu amigo e fotógrafo Edward Zulawski na maioria dos ensaios fotográficos. Ajudamos um ao outro em diversas etapas do desenvolvimento do trabalho, até mesmo no processo criativo”, explica o paulista, que tem um lema para a sua relação com a fotografia: “Se não consigo descrever o que sinto, eu fotografo!”

 

Artigos relacionados

4 Comentários