[portfolio] Leo Faria

Mineiro de Uberlândia, Leo Faria, de 33 anos, há seis anos deixou Minas para se estabelecer como fotógrafo em São Paulo. Formado em publicidade e propaganda, com MBA em gestão empresarial, ele manteve por sete anos uma agência de publicidade em sua cidade natal. Atualmente, comanda um estúdio na capital paulista, onde fotografa moda e publicidade.

“Me indentifico com os dois segmentos por serem próximos, mas confesso que tenho uma paixão pelos catálogos e editoriais de moda. A publicidade é mais trabalhada em cima de layouts. Já vem criada pela agência. Muitas das vezes, você só precisa reproduzir o que o cliente quer. Já na moda, o fotógrafo tem mais liberdade para criar e fazer o seu estilo”, descreve.

Segundo Leo, o mercado está em crescimento e, embora haja profissionais como nunca buscando um lugar ao sol, ele acredita que há espaço para todos. “Para se estabelecer é preciso muita pesquisa, é preciso viajar, criar conceitos, ousar sem medo e ter foco no segmento”, eis a sua “receita mineira”.

Procurar mercado fora também poderia ser incluído na lista. O fotógrafo, que já produziu um ensaio na Disney, na Flórida, e outro mais recente em Miami, com o artista Romero Britto, ambos com boa repercussão, emplacou a capa de uma revista espanhola, a Interviú. A oportunidade surgiu quando a garota da capa, a modelo Kelly Medeiros, o convidou a fazer o editorial da revista, após ter feito um ensaio em seu estúdio. A revista aprovou as fotos e Leo conseguiu o contrato: “Acredito que esses trabalhos internacionais são de grande importância para o curriculum de um fotógrafo, pois levam o nome do mesmo para o mundo, dando novas oportunidades de contatos”, avalia.

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