[portfolio] Edilene Góes

Edilene Góes já fez o Caminho de Santiago três vezes. E, durante esses percursos, ela encontrou na câmera fotográfica uma agradável companheira de viagem, a qual permanece agora ao seu lado em uma nova empreitada, rumo ao mercado fine art.

“A partir do meu último caminho [em 2007], passei a fotografar diariamente, incessantemente, compulsivamente e a assistir a palestras e breves cursos sobre o tema”, conta a ex-professora e advogada de 57 anos natural do Rio de Janeiro. “Resgatei o gosto pelas artes, que até então estavam adormecidas e, no momento, sigo por esse caminho da fotografia, que tem me rendido muitas alegrias”, diz, referindo-se, entre outras coisas, a alguns bons resultados que colheu em concursos fotográficos, e que servem de incentivo.

Com objetivos de ingressar no segmento profissional, Edilene cunha seu olhar “através de uma atenta percepção do cotidiano, da observação dos trabalhos artísticos de fotógrafos renomados e também de fotógrafos desconhecidos, do contato com artes de um modo geral, do contato com a natureza e do contato com as pessoas fotografadas. São dessas trocas que emergem os olhares”, afirma.

Artigos relacionados

20 Comentários

  1. Parabéns para Edilene Góes pelo seu maravilhoso trabalho ! Orgulho de ter uma artista brasileira dotada de tanta arte e sensibilidade!

  2. É com alegria imensa ver o seu trabalho por aqui. È de uma sensibilidade extrema a maneira com que vc. foca, registrando em simples momentos do dia a dia, a alegria da vida. Ainda quero ter um trabalho seu que possa me transportar a um momento ùnico de paz e observaçao apaixonada daquilo que nos cerca. E vendo o que vai acima, me lembrei de um poema de Drummond:

    Uma breve uma longa, uma longa uma breve
    uma longa duas breves
    duas longas
    duas breves entre duas longas
    e tudo mais è sentimento ou fingimento
    levado pelo pé, abridor de aventura,
    conforme a cor da vida no papel.

  3. Parabéns a minha querida prima Edilene Góes pelas suas maravilhosa fotos e sua sensibilidade. Esta sensibilidade vem desde muito criança. Todas as vezes que via uma paisagem bonita, sempre dizia “ah, uma fotografia colorida!!!”

  4. Parabéns!!!Gostamos muito.O tempo para se encontrar po-
    de ser longo mas um dia ele aparece.Desejamos muitos e
    muitos sucessos!!!!Bjs.Martha e Bube.

  5. Edilene você além de ser uma fotógrafa emblemática pelo olhar forte e diferente, as pessoas vêem suas fotos e nelas descobrem lugares que as outras lentes não alcançaram. Daí a beleza e a magia.

  6. Congratulations Edi! You have a natural talent and it shows through your beautiful photographs.

    Good luck and keep up the good work!

  7. Edilene,
    seu trabalho é primoroso e de qualidade fotográfica e artística ímpar. Sua sensibilidade na captura dos “invisíveis” aos olhos dos fotógrafos iniciantes, e também dos já consagrados, revelam sua tamanha expressão artística que apresentam rigor, qualidade e singeleza em suas fotografias!

    Vida longa a sua produção. Vida longa a sua Arte!

    Parabéns!!!