Por que os fotógrafos precisam continuar comprando novos equipamentos?
Não consigo pensar em nenhuma outra profissão fora da fotografia em que os profissionais sejam tão obcecados por suas ferramentas quanto nós. Não há razão lógica para substituir uma lente perfeitamente boa por outra versão da mesma quando a lente anterior já era ótima.
Seus clientes quase certamente não perceberão que você usou uma lente GM, L ou Art, e eles definitivamente não se importarão. Então por que fotógrafos tem a mania de continuar comprando novos equipamentos?
Se você tirar toda a emoção de comprar seu equipamento de fotografia, provavelmente acabará com um conjunto de zooms de qualidade profissional que cobrem uma extensa distância focal. Eles serão flexíveis e durarão anos. Mas isso é apenas chato. Desculpem zoomers, é verdade.
Muitas vezes nossos clientes não nos contratam porque temos lentes resistentes e confiáveis. Eles querem nossa criatividade, nossa inspiração para capturar algo emocionante. Sabe o que atrapalha a criatividade? Tédio.
Se você está apenas parado fazendo movimentos com o mesmo equipamento chato, você não estará necessariamente se divertindo. Sua falta de entusiasmo aparecerá em sua atitude no momento, bem como nas fotos posteriores.
Grandes fotógrafos adoram tirar fotos. Eles se esforçam criativamente e se esforçam para capturar algo novo e emocionante toda vez que saem. O que nos deixa mais animados? Um Novo equipamento!
Então lá vai. Da próxima vez que seu outro significativo estiver lutando para entender por que você teve que substituir um equipamento totalmente funcional por algo quase idêntico que custa o dobro, mostre a ele este artigo. Isso não vai te tirar da casinha de cachorro, mas pelo menos eles saberão que estão sacrificando as férias em família por uma boa causa.
Sobre o autor: James Morgan é um fotógrafo de casamento em Sheffield, na Inglaterra, que fornece cobertura de fotos e vídeos de casamento em todo o Reino Unido. Você pode encontrar mais do trabalho de Morgan em seu site . Este artigo também foi publicado aqui.