Tendência

Polaroid lança filme instantâneo duotone verde

Impressionante, ousado e desafiador. Foi assim que a Polaroid anunciou o seu novo filme instantâneo, o Duochrome Green 600. Em edição limitada, o filme não é para todos os fotógrafos. É para quem curte estéticas mais experimentais e ousadas. “Para quem vê as coisas de forma diferente”, diz a Polaroid, que no fundo está de olho na crescente popularidade e mercado dos filmes duotones (com dois tons).

Compatível com câmeras vintage (600) e i-Type, o Duochrome Green 600 está disponível por US$ 15 diretamente na loja da Polaroid. O valor “mais em conta” deve-se a “extrema natureza experimental do produto, não podemos garantir resultados estáveis. Portanto, vendemos este produto a um preço reduzido”, disse a Polaroid.

Polaroid lança filme instantâneo duotone verde

Segundo a empresa, o Duochrome Green é ideal para registrar um tipo de beleza diferente em fotos abstratas, de retratos de pessoas ou fotografia arquitetônica com uma belíssima borda preta . “Usamos uma mistura de corante amarelo e ciano para criar a pasta Green Duochrome. É uma formulação experimental que leva a um efeito único de ‘manchas solares’. Esta mancha leva a resultados criativos muito imprevisíveis e únicos em cada foto”, explicou a Polaroid.

“Não há nada como a fotografia abstrata, de retrato ou arquitetônica tirada com o filme Green Duochrome. Ele cria obras de arte verdadeiramente surreais e únicas que você não encontrará em nenhum outro lugar”, diz a Polaroid. Veja abaixo estão alguns exemplos de fotos feitas com o novo filme instantâneo:

Shutter Stock Shutter Stock
Polaroid lança filme instantâneo duotone verde
Polaroid lança filme instantâneo duotone verde

Artigos relacionados