Segundo pesquisa realizada na Universidade de Bristol, no Reino Unido, o vinho deixa as pessoas mais bonitas. A pesquisa foi realizada com 40 pessoas, dos 18 aos 30 anos, que tiraram fotos antes e depois da ingestão de uma taça de vinho, sempre em poses neutras. Em seguida, um grupo deu nota às fotografias do “antes e depois” de cada pessoa. Segundo a avaliação deste grupo, as pessoas ficaram mais bonitas após a ingestão da bebida.
O estudo sustenta a tese de que as pessoas que ingerem uma quantidade moderada de bebida alcoólica tem características físicas alteradas. Bochechas rosadas, pupilas dilatadas e relaxamento muscular estão entre as características que se alteram. Estes aspectos trariam às pessoas um ar “mais relaxado”, bem visto aos olhos dos outros.

Um grupo de fotógrafos de vários lugares do Brasil resolveu testar esse estudo também por aqui e promover uma viagem fotográfica nos vinhedos do Rio Grande do Sul. A proposta é unir vinho, moda, modelos e fotografia e provar na prática se a fórmula vai render imagens mais bonitas.
O desafio maior será manter o foco, mas os organizadores garantem que os cenários e as produções estarão à altura das revistas de moda. É tanto que eles já tem 5 revistas interessadas em conhecer o material e prospectar futuras publicações. Imagina o sonho de degustar os melhores vinhos de dentro das principais vinículas do Brasil, com modelos e todo o aparato para fazer fotos incríveis e ainda ter a chance de publicar o material em uma revista?
Ficou interessado? Corre que ainda tem vagas. Mais informações: [email protected]