Pesquisa aponta iPhoto Channel como maior portal de notícias sobre fotografia do Brasil
A companhia Similar Web, especializada em tecnologia de informação e inteligência empresarial para corporações internacionais, com sede em Londres, revela que o iPhoto Channel é o maior portal de notícias sobre fotografia do Brasil com, nada menos, que 55,48% de acessos no país. O segundo colocado possui apenas 23,78% e o terceiro 10,61%. Nem todos os portais somados, com 44,52%, alcançam o iPhoto Channel no volume de acessos.
A liderança do iPhoto Channel no segmento é ainda mais expressiva, segundo o Similar Web, quando são analisados dados qualitativos como o tempo de leitura. Cada leitor do iPhoto Channel lê em média 3,26 minutos, o que reflete o grande engajamento dos internautas com o conteúdo do portal.
A empresa inglesa também aponta que o iPhoto Channel é o líder em acessos através do Facebook, principal mídia social no país, com 48,4% do tráfego total. No Google o iPhoto Channel também é o mais procurado nas buscas com 41,4%. E dentro os pesquisados no quesito acesso direto o portal repete a grande performance com 55,5%.
Fotógrafos de outros países também deram a liderança ao iPhoto Channel como portal preferido no Brasil. Entre os 5 portais pesquisados, o iPhoto Channel detém 46,03% dos internautas dos Estados Unidos e 44,82% em Portugal. De outubro a dezembro de 2016, o iPhoto Channel teve 479 mil acessos, quase o dobro do segundo colocado com 246 mil acessos.
Disponibilizar esses dados é uma forma de agradecimento à você leitor, que faz o iPhoto Channel cada vez melhor, dando sugestões de matérias, compartilhando conteúdos, comentando posts e curtindo nossas reportagens. Por isso, o iPhoto Channel é a nossa forma de celebrar e compartilhar todo o amor que sentimos pela fotografia e que nos une cada vez mais. Obrigado :)!
Ai que lindo!!! Parabéns!! Vocês são f.!!!!!!
E eu nas bancas procurando digital photographers do mês… Tens ideia de quando terão uma revista impressa?
Oi Anderson!
Não temos por enquanto planos de criar uma revista impressa, mas agradecemos a dica :)!
Abraço,
Ruca
Pode ser até bimestral vai ser bom, as vezes a gente quer sentir o papel.