Pelo marketing, fotógrafo vira boneco de ação

noticia_82338

Fotógrafo, como qualquer outro prestador de serviços, não vive apenas de cumprir o seu ofício. Alguma parte do tempo precisa ser usada para descobrir novas maneiras de “vender o peixe”. Cursos de marketing pessoal direcionados à classe pululam por aí, mas provavelmente nenhum marqueteiro profissional sugeriu a você ideia tão inusitada quanto a de Jens Lennartsson.

O fotógrafo sueco achou que precisava dar uma mãozinha ao boca a boca e às mídias sociais e encomendou um boneco de si mesmo ao estilo “Falcon” (alguém lembra?). Aliás, um não, mas 400 “GI Jens”.

“Amo novas experiências, amizades inspiradoras e oportunidades de desafios. Essa é a razão pela qual, alguns meses atrás, recebi um carregamento contendo um exército de 400 cabeças… minhas”, disse em seu site o criativo fotógrafo, que se decidiu por bonecos de ação para passar uma impressão “épica” aos art buyers das agências.

“A não ser que faça uma apresentação épica, você será esquecido. Precisei de mais de uma pasta de papel para me destacar”, afirmou Lennartsson, que também está vendendo os bonecos na web, com o objetivo de financiar seu projeto de inclusão digital “Eye Am”, para crianças de países em desenvolvimento (para saber mais, clique aqui).

Artigos relacionados