Mineiro Pedro David expõe no Ateliê

Um dos fotógrafos brasileiros mais premiados no ano que passou, o mineiro Pedro David abre exposição do seu mais recente trabalho, o livro Rota Raiz (Tempo D’Imagem, 128 págs., R$ 80), dia 5 de julho, às 19 horas, no Ateliê da Imagem Espaço Cultural, no Rio de Janeiro.

Rota Raiz: Impressão em processo individual é, segundo o fotógrafo, “uma amostra dos bastidores da impressão de um livro, e de fugas que as imagens podem empreender quando são postas à prova”. A exposição terá dezesseis trabalhos, entre fotografias, textos e recortes, além do lançamento do livro, na noite de estreia. E Pedro David ainda apresenta o Projeto Experiência: Fotografia de Busca dia 6/07, das 9h30 às 18h30, também no Ateliê (Av. Pasteur, 453, Urca).

O livro trata de uma viagem que Pedro empreendeu pelo sertão em busca das impressões que colheu durante sua infância. Encontrou um cenário diverso, ainda permeado pelo fantástico, porém em estado de mudança.

“Ao imprimir Rota Raiz, mais uma vez recolhi restos desses acasos criados durante os testes de impressão de cada caderno. Não apenas pela ansiedade de ter nas mãos algum registro palpável do livro que ainda não chegou. Mas, dessa vez com a certeza de que os levaria a público de alguma forma”, explica o mineiro de Santos Dumont o conteúdo que poderá ser visto na exposição, que tem entrada gratuita e permanece em cartaz até 6 de setembro.

 

Artigos relacionados