Paparazzi e celebridade falsos enganam turistas em ensaio real

A imagem de celebridade da Sathian foi reforçada por um ator contratado para fingir ser seu guarda-costas, mais um enxame de coadjuvantes também contratados com câmeras, que acotovelavam uns aos outros para ter um vislumbre daquela suposta celebridade diante das câmeras.

O fotógrafo Kendrick Brinson foi encarregado de fazer o que chamou de “a tarefa mais estranha que já tive”: ser um paparazzi falso seguindo uma celebridade falsa. Brison foi convidado pela revista Ozy para  seguir a editora Sanjena Sathian enquanto ela caminhava através de uma multidão de turistas pela Hollywood Boulevard. “Foi especialmente estranho para mim, porque eu estava no meio da multidão de paparazzi falsos fotografando a celebridade falsa e eu era o único fotógrafo verdadeiro nesse mix” disse Brison.

O ensaio com uma celebridade falsa e paparazzi falsos resultou em cliques cômicos. | Foto: Kendrick Brison
O ensaio com uma celebridade falsa e paparazzi falsos resultou em cliques que parecem reais. | Foto: Kendrick Brison

O resultado desta brincadeira está na matéria Almoust Famous (Quase Famosos, em português). Como escreve a editora Sathian, na época do ensaio, uma semana antes do Oscar, “tudo estava esperando (…) para as verdadeiras estrelas chegarem em substituição das suas figuras de cera no museu Madame Tussauds”. E o ensaio fake mostrou que o sentimento de espera era verdadeiro: um amontoado de turistas quis que a suposta celebridade pousasse para fotos, sem mesmo saber de quem se tratava. “Minha fama é breve e frágil”, escreveu a editora, “mas me consolo em saber que vou ser preservada para sempre, nostalgicamente, nos iPhones de cerca de 30 adolescentes de Pequim”, ri Sathian da situação.

Turistas tiram fotos com a celebridade, sem saber que era tudo falso. | Foto: Kendrick Brison
Turistas tiram fotos com a celebridade, sem saber que era tudo falso. | Foto: Kendrick Brison

FONTE: PETAPIXEL E OZY

lightroom

Artigos relacionados