Artigo

Pai irresponsável segura filho à beira de penhasco para fazer uma foto

Qual é o limite para tirar uma foto? Para algumas pessoas sem noção parece que não existe limite algum, mesmo que isso representa colocar a vida de seu próprio filho em risco. Num vídeo, originalmente publicado no site de mídia social chinês Weibo, um pai segura e balança o seu filho à beira de um penhasco enquanto um familiar tira, tranquilamente, as fotos como se fosse a coisa mais normal do mundo. O episódio lamentável ocorreu numa rodovia panorâmica nos arredores de Pequim, na China. Veja abaixo o vídeo completo:

Observe que há outras pessoas também sentadas à beira do penhasco, balançando os pés, e desafiando a morte sem qualquer medo ou responsabilidade. Mas de acordo com o jornal The Daily Mail , no vídeo aparece uma voz de alguém que assiste a cena com preocupação e fala: “Olha, olha! As mãos do garoto estão tremendo!”. Assim que o vídeo foi compartilhado nas redes sociais as pessoas ficaram horrorizadas dentro e fora da China e protestaram contra a atitude e comportamento do pai: “Ele não merece ser pai! Sinto muito que a criança tenha pais assim”. ‘Oh meu Deus, brincando com a vida do seu filho só para algumas fotos! Que idiota”, diziam os textos absolutamente chocados.

Provavelmente o vídeo foi filmado na Hongjing Road, uma estrada sinuosa de 19 quilômetros conhecida por suas belas paisagens nos arredores de Pequim.

Infelizmente até o momento os pais e familiares não foram identificados e assim as autoridades ainda não podem tomar as providências para averiguar as motivações e imputar as responsabilidades dos autores. Porém, fica o alerta para que em hipótese alguma coloque em risco à vida ou a segurança de qualquer pessoa para fazer uma foto.