Os maiores erros de marketing que os fotógrafos continuam cometendo
O fotógrafo Scott Choucino fez um vídeo apontando os maiores erros de marketing que os fotógrafos continuam cometendo. “Tendo trabalhado como fotógrafo profissional por mais de 15 anos, cometi muitos desses erros, principalmente no que diz respeito ao preço, pois também segui o conselho errado e acabei com um produto que ninguém estava disposto a pagar. Felizmente, consegui resolver as coisas sozinho ou encontrar as pessoas certas para me orientar e, espero, que este vídeo irá ajudá-lo a seguir na direção certa com o seu negócio”, disse Scott.
“Não há nenhuma lente, não há nenhuma luz, não nenhuma câmera que vai melhorar seu trabalho… você precisa focar na criação de novos conceitos, novas ideias, novos estilos e novas estéticas para seu trabalho, fotografia”, diz Scott em determinada parte do vídeo onde fala sobre um dos erros mais clássicos que fotógrafos cometem.
Veja o vídeo abaixo completo, onde Scott cita esse e outros erros os fotógrafos cometem repetidamente e como evitar essas armadilhas. O vídeo está em inglês, mas você pode ativar a legenda em português.
“Por alguma razão desconhecida, parecemos cair na armadilha de pensar que a fotografia como um negócio é algo especial, algo diferente de todos os outros negócios que existem. Acabamos brigando entre nós em uma corrida para o fundo do poço com os preços cada vez mais baixos.
Também há muitas informações muito ruins por aí. A internet é ótima e horrível em proporções iguais. Temos todas as informações e os pensamentos das pessoas no mundo com um clique de um botão, o que é ótimo, mas também é a ruína de muitas empresas de fotografia que são incapazes de peneirar o que é ouro e o que é uma opinião desprezível”, disse Scott.