Os desenhos de luz na fotografia de nu (NSFW)
Existe um grande clichê que é explicar o significado da palavra “fotografia”. Foto é luz, grafia é escrever. Fotografia é escrever com a luz. Ok, entendemos. Mas e daí? Então somos surpreendidos quando esse significado tão batido toma formas literais, com a luz fazendo desenhos claros nas cenas, muito além da sombra suave ou dura, das iluminações mais comuns.
Um fotógrafo que faz isso com maestria é o francês Dani Olivier. Com projeções de padrões repetitivo, ele desenha os corpos nus de suas modelos. Dani cria ilusões e texturas inesperadas na pele. O que pode parecer uma dupla exposição digital é muito mais simples que isso: apenas o uso criativo da luz. Veja o vídeo que o fotógrafo compartilhou em sua página do Facebook que mostra o incrível efeito das texturas de iluminação:
Em suas séries, das quais várias tem a denominação “Corps” (Corpos, em francês), a sensualidade do nu adquire uma nova camada, com sensações psicodélicas e novas leituras a cada corpo. São mais de 8 séries que você pode ver completas no site do fotógrafo. Veja mais obras de Dani Olivier:
Ruca Souza excelente materia, parabéns. Não me conformo como o pessoal não posta nem pra agraceder, só lamento, eu agradeço e muito.
Valeu, Ernesto 🙂
Matéria excelente! As fotos são lindas e me deram diversas ideias! Obrigado!