Os bastidores de um time-lapse criado a 4km de altitude e temperaturas abaixo de zero
Embora geralmente seja bastante interessante assistir um time-lapse, seu processo de criação pode ser bastante complicado e demorado. Especialmente se está a 4km de altitude em temperaturas abaixo de zero, nos Alpes suíços. O cineasta Drew Geraci, da District 7 Media, nos leva aos bastidores de uma produção para mostrar como são configuradas as capturas, bem como os seus resultados.
Drew usou uma gama de equipamentos, incluindo as câmeras Sony A7R2, A7S2, lentes primes para cinema da Canon, disparadores Kessler Crane e sistemas de controle Cinedrive. Depois de chegarem ao primeiro local, eles estabeleceram uma sequência de time-lapse a partir de uma janela. A câmera foi programada para disparar por 5 a 6 horas do dia para a noite e, com sorte, capturar algumas estrelas.
Enquanto essa câmera está disparando, eles se dirigem para configurar um disparo externo, enquanto ainda há luz do dia. Dirigir-se ainda mais para o alto das montanhas com todo o equipamento é um desafio, especialmente a essa altitude, quando o ar fica rarefeito e torna-se difícil respirar. Mas Drew e seu assistente marcham para registrar a bela paisagem nevada.
Para maximizar o tempo neste local, eles deixam três câmeras fotografando simultaneamente. Uma no sistema de controle deslizante, enquanto duas ficam fixas em tripés. Desta forma, na pós-produção, eles podem editar os clipes juntos para fazer uma boa sequência dinâmica.
O sol se põe, mas a aventura não termina. Eles permanecem na escuridão das montanhas para registrar também a Via Láctea. Para ver o resultado das gravações, assista o vídeo acima!
Fonte: DIYPhotography