Tendência

Os 5 piores conselhos que um fotógrafo pode receber

Como fotógrafo, você ouvirá muitos conselhos sobre como fazer ou melhorar seu trabalho. Todos eles são bem-vindos, mas nem todos são úteis. Por isso, o fotógrafo Andrew Boey, da Beyond Photography, reuniu os cinco piores conselhos que você pode receber e é bom você ficar atento.

1. Compre lentes caras

Os 5 piores conselhos que um fotógrafo pode receber

Não existem lentes universais para todos os fins e gêneros. Alguns modelos serão mais baratos, outros mais caros, mas o preço alto não significa que uma lente é perfeita para suas necessidades. Portanto, compre as lentes que se adequam ao seu gênero. Além disso, compre lentes vintage: muitas delas são baratas, mas de alta qualidade.

2. Use apenas lentes Prime

As lentes Prime são geralmente consideradas mais nítidas e de alta qualidade do que as lentes zoom. E, claro, você deve usar números primos, mas não apenas eles. Se você fotografar em situações de ritmo acelerado, como casamentos ou eventos, geralmente não terá tempo para trocar as lentes. E todos nós podemos concordar que é melhor ter fotos ou filmagens que não sejam perfeitas do que não ter nada. Portanto, use lentes de zoom em casos como este e não se preocupe, as fotos ainda serão boas o suficiente se você souber o que está fazendo.

3. Atualize seu equipamento frequentemente

Os 5 piores conselhos para um fotógrafo
Os 5 piores conselhos para um fotógrafo | Pexels

Você deve atualizar seu equipamento, mas com que frequência é muito frequente? Você não deve apenas atualizar por uma questão de atualização. Andrew sugere trabalhar com outros fotógrafos e aprender com eles, ver que equipamento eles usam e como é seu fluxo de trabalho. E então, compre um novo equipamento somente se ele tornar seu fluxo de trabalho mais rápido, fácil e eficiente.

Outra maneira de determinar se você deve atualizar é o retorno do investimento (ROI). Se um novo equipamento vai ajudá-lo a ganhar mais e se pagar em um período de tempo que funcione para você, também é uma boa ideia fazer um upgrade

Por fim, provavelmente nem é preciso dizer que você deve definitivamente fazer um upgrade se um equipamento antigo quebrar após alguns anos de uso.

4. Não cobre depósito adiantado

Os 5 piores conselhos para um fotógrafo
Os 5 piores conselhos para um fotógrafo | Foto: Nick Demou/Pexels

No que diz respeito à cobrança de depósitos, muito fotógrafos se sentem envergonhadas de pedir dinheiro adiantado. Mas é definitivamente algo que você deve fazer se um cliente reservar você e seu tempo. O valor do depósito pode variar de 20% até 70%. Mas, em qualquer caso, seu objetivo principal é garantir que você receba algum dinheiro, mesmo que o cliente cancele as fotos.

Agora, alguns vão aconselhar você a não devolver o depósito se o cliente cancelar a sessão em curto prazo. Se não houver pré-produção (o que significa que você não iniciou seu trabalho antes do cancelamento), Andrew considera que você não pode se safar mantendo o depósito integral.

Por outro lado, se houver algum trabalho preparatório, certifique-se de avisar seu cliente de que começou a trabalhar e o que fez. Dessa forma, você estará coberto caso precise reembolsar uma parte do depósito.

5. Basta tirar boas fotos para ser bem-sucedido

Na verdade, isso é o que a maioria das pessoas pensa que é suficiente para ser um bom fotógrafo. No entanto, está longe de ser verdade e já discutimos isso. Se você quer fazer carreira na fotografia, não basta ser apenas um bom fotógrafo. Você também precisa saber administrar um negócio e ser gentil e justo com seus clientes e colegas de trabalho.

Agora é sua vez. Qual foi o pior conselho que você recebeu como fotógrafo ou de outros fotógrafos? Deixe-nos saber nos comentários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *