O site LensVid publicou um resumo da situação do mercado da fotografia do ano passado. Entre os pontos mais interessantes do informe, se destaca a diminuição no volume de produção de câmeras e o avanço das câmeras sem espelho frente às DSLR.
Em termos de tecnologia, o ano 2014 foi positivo. Muitas marcas lançaram modelos de câmeras que apresentaram inovações importantes. Porém, a instabilidade da economia global continua afetando o setor, reduzindo cada vez o volume de produção de unidades, em resposta às novas condições e ritmo de consumo do mercado.
Como todos os anos, o site LensVid lança um infográfico onde analisa algumas variáveis para entender a situação do mercado fotográfico do ano passado. Nesta ultima oportunidade, o gráfico mostra uma redução importante no número de câmeras fabricadas em 2014 (41 milhões unidades) comparativamente com o ano 2010 (121 milhões de unidades). Em relação ao ano anterior, o número de unidades distribuídas também caiu 31%.
Outro dado interessante se refere ao número de câmeras DSLR e sem espelho fabricadas em 2014. Enquanto no 2013 eram fabricadas 3 câmeras mirroless por cada 13 câmeras DSLR, neste último ano a proporção mudou para 3 por cada 10 DSLR.
Confira a seguir o infográfico completo com todas as informações: