O que acontece agora que o Flickr foi comprado?

O Flickr, plataforma para armazenamento de fotos que há quase 15 anos pertencia à Yahoo, anunciou a aquisição pela SmugMug, plataforma concorrente dedicada a fotógrafos profissionais. Segundo nota publicada pelo Flickr, os fotógrafos podem respirar aliviados: não ocorrerão alterações imediatas nas contas dos usuários. O site continuará com o mesmo nome, entre outras funcionalidades que continuarão intactas.

“Se as coisas mudarem no futuro, seremos o mais transparente possível sobre o processo e informaremos o máximo possível sobre os problemas que serão importantes para você”, diz o SmugMug.

O acesso continuará sendo realizado com as mesmas credenciais. “Você ainda poderá acessar suas fotos como aco e elas manterão a mesmo URL do flickr.com de sempre”, explica a empresa. Porém, caso o usuário não queira que sua conta e dados do Flickr sejam transferidos para o SmugMug, terá até 25 de maio de 2018 para acessar a conta do Flickr, baixar as fotos e os vídeos que deseja manter, e então encerrá-la.

Os usuários que não optarem pelo encerramento terão conta e dados do Flickr transferidos para o SmugMug e regidos por seus Termos e Política de Privacidade. Para aqueles que fazem login através do Yahoo, o processo continuará pelo mesmo site. O SmugMug pretende migrar, com o tempo, para outra forma de login, mas avisará os usuários quando este momento chegar, e estes poderão escolher a forma de fazer login, segundo o SmugMug.

O Flickr continua gratuito?

Uma das maiores preocupações é: o Flickr continuará sendo grátis? A resposta é Sim. Ainda haverá a versão grátis para aqueles que querem usufruir da plataforma. Para quem deseja experimentar a plataforma na versão Pro, que oferece estatísticas avançadas e descontos em produtos parceiros, é possível testar por 45 dias sem cobrança. Após esse período, é cobrado US$ 49.99 ao ano. Para tirar outras dúvidas, é possível ler as Perguntas Frequentes sobre essa transição no blog do Flickr.

Sair da versão mobile