Esta semana falamos da revista brasileira PBMAG, lançada recentemente e voltada com exclusividade para a fotografia em preto e branco. Um dos gêneros que é bastante encontrado na revista é a fotografia de rua. De fato, a fotografia de rua e o preto e branco formam um belo par.
Hoje trazemos o trabalho do fotógrafo japonês Junichi Hakoyama, indicado pelo COOPh, fonte desta matéria. Hakoyama utiliza os desenhos e linhas da cidade para criar composições fabulosas na mistura com a figura humana. Sempre como uma sombra que passa, sem identificação, o ser humano é ali apenas mais uma característica da composição em equilíbrio com os outros detalhes.
“A figura humana se funde às linhas, ângulos, texturas, simetrias e sombras. Além disso, as fotos em preto e branco criam uma qualidade de drama e sonho. Ao capturar elementos arquitetônicos e abandonados, locais urbanos com sua Leica M Monochrom, Junichi constrói um mundo completamente novo, abstrato e solitário”, escreve o site COOPh. Confira algumas imagens de Junichi Hakoyama: