[Nu] Objeto estreia exposição em Brasília

O [Nu] Objeto, ensaio fotográfico realizado com 50 artistas brasilienses já citado anteriormente aqui, ganhou repercussão nacional, foi visto por mais de dois milhões de pessoas pela internet e agora estreia, de fato, na Galeria de Artes Dulcina de Moraes, em Brasília. A exposição abre no dia 10 de outubro, às 20h, mas ficará aberta para visitação até o dia 31, com entrada franca.

O ponto de partida de Daniel Fama, autor do projeto, foi perguntar para os artistas inscritos como eles enxergavam seu sexo. Cada modelo que passou pela seleção anunciada em redes sociais, sabia que iria fazer uma sessão de fotos utilizando apenas um objeto que o representasse, seja física ou ideologicamente. O ensaio ocorreu no mês de junho em Brasília e contou com a participação de 50 artistas da cidade, entre modelos, atores, músicos e performers, que tiraram a roupa a convite da Cia. Fábrica de Teatro, num ensaio divertido e cheio de curiosos resultados. As fotos passaram por uma curadoria e, dos 50 cliques realizados, 25 viraram quadros para a exposição na Dulcina de Moraes.

10013379_910440755651442_5297214190528789847_o

Atualmente, diversos grupos e coletivos se movem para garantir uma programação continuada de eventos artísticos na Dulcina e o [Nu] Objeto é um desses projetos. A ideia principal do ensaio é fugir do estereótipo de corpos perfeitos, com correções de marcas e cicatrizes. O importante nesse trabalho é mostrar o modelo em toda sua plenitude, com uma pitada de bom humor na interação com o objeto escolhido. Ao todo, foram necessárias cinco diárias de fotografia e 30 horas em estúdio para dar vida às variadas ideias dos modelos, que também se divertiam nos bastidores das sessões querendo saber que objeto os colegas e amigos haviam escolhido para representar seus corpos.

Serviço

Local: Galeria de Arte Dulcina de Moraes (Teatro Dulcina) – Setor de Diversões Sul
Abertura: 10 de outubro, às 20h.
Visitação: 10 a 31 de outubro
Classificação: 16 anos
Entrada Gratuita

banner-estudio-evolution12

Sair da versão mobile