Tendência

Novo flash Godox MF12 cria círculo de luz com até seis unidades ao redor da lente

A Godox anunciou seu novo flash, o MF12 Macro Flash. A grande novidade é que seis unidades podem ser acopladas ao redor da lente através de um anel adaptador. Desta forma, podemos criar um círculo de luz perfeito para evitar qualquer tipo de sombra em fotos macro de joias, pequenos produtos, insetos e plantas.

O flash Godox MF12 é super pequeno e leve. Pode ser usado da forma tradicional conectado na sapata da câmera ou também fora dela, de forma remota. Uma de suas grandes vantagens é que, ao contrário de um ring light (anel de luz), um círculo de luz feito com 2, 3, 4, 5 ou 6 unidades do Godox MF12 permite girar e posicionar cada flash para um ângulo diferente livremente. Veja abaixo um pequeno vídeo de 1 minuto que mostra como o MF12 é versátil:

Cada flash possui sua própria bateria de íon de lítio recarregável (via USB-C) que tem energia suficiente para suportar 500 disparos em potência total. O MF12 recicla sua carga de energia em 0,01 segundos no modo padrão, mas leva 1,7 segundos quando usado em potência máxima. 

flash Godox MF12

Todos os flashes são controlados individualmente por meio do transmissor sem fio da Godox, que é vendido separadamente. O anel de montagem e os anéis adaptadores para montagem na frente de uma câmera também são vendidos separadamente.

flash Godox MF12

“Funcionando como uma solução de flash múltiplo quando conectado ao anel de montagem, o MF12 expande seu uso profundamente em uma única unidade. A combinação pode lidar facilmente com vários cenários, dependendo do número de flashes e da configuração”, diz Godox.

A Godox já começou fazer a pré-venda do MF12. Cada unidade está sendo vendida nos Estados Unidos por US$ 109. Mas se você quiser um kit completo com seis unidades do flash, um anel de montagem e os adaptadores, o preço sugerido pela Godox é de US$ 723. Assim que o Godox chegar nas lojas aqui no Brasil vamos informar você aqui no iPhoto Channel nos próximos meses.

Ajude o iPhoto Channel

Se gostou desse post compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais (Instagram, Facebook e WhatsApp). Há quase 10 anos produzimos diariamente 3 a 4 artigos para você ficar bem informado de forma gratuita. Nunca cobramos qualquer tipo de assinatura. Nossa única fonte de receita são os anúncios do Google Ads, que exibidos automaticamente ao longo das matérias. É com esses recursos que pagamos nossos jornalistas e custos com servidores, etc. Se puder, nos ajudar compartilhando sempre os conteúdos, agradecemos imensamente. Os links para compartilhamento estão no começo deste post.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *