Novo cartão SD transfere arquivos RAW via wi-fi

A Eyefi tem proporcionado conectividade wi-fi para câmeras muito antes dos próprios fabricantes de câmeras pensarem nisso. A empresa anunciou recentemente seu novo cartão SD, o Mobi Pro, que parece levar a transferência sem fio muito mais a sério.

Destinada a usuário profissionais, que trabalham com grandes arquivos, o Mobi Pro tem capacidade de 32 GB e é equipado com conexão wi-fi full-on (100% da capacidade de conexão do cartão SD). O cartão permite algumas funcionalidades sem fio avançadas, como escolher os arquivos que você deseja carregar e transferir ambos os arquivos RAW e JPEG.

Divulgação

Acompanhando do novo cartão SD, a Eyefi também está atualizando seu app Eyefi Cloud com algumas novas funcionalidades. O Instant Image Compare mostra os dados EXIF (conjunto de dados da foto como tempo de exposição, ISO, entre outros) para verificações. A nova Intelligent Image Categorization ajuda a encontrar e agrupar arquivos de forma simples, analisando as fotos através de uma variedade de níveis. Além disso, no Eyefi Cloud funciona em vários tipos de dispositivos, como celular, computador, tablet e TV.

Com serviço de compartilhamento por nuvem, o Mobi Pro se conecta à computador, celular, tablet e TV.
Com serviço de compartilhamento por nuvem, o Mobi Pro se conecta à computador, celular, tablet e TV.

O cartão vai custar US$ 99, mas também inclui neste preço um ano do Eyefi Cloud,  que separadamente custaria US$ 50. No site da empresa é possível descobrir se sua câmera suporta esse tipo de cartão. O teste encontra-se no fim da página da Eyefi, clique aqui para acessar.

FONTE: PETAPIXEL

lightroom

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *