Tendência

Nova ferramenta gratuita pode recuperar fotos antigas automaticamente de forma incrível

Recuperar fotos antigas de forma manual sempre foi um grande exercício de paciência e de horas e dias de trabalho. Mas agora, uma nova ferramenta com inteligência artificial (IA) chamada “Generative Facial Prior” (GFP-GAN) pode recuperar a maioria das fotografias antigas em alguns segundos de maneira automática e gratuita.

Segundo os desenvolvedores, você pode usar até mesmo fotos em baixa qualidade que a ferramenta consegue recuperar todos os detalhes da foto e, por isso, é superior a maioria dos programas de IA de restauração de fotos existentes até hoje. Clique aqui para testar a GFP-GAN em suas fotos antigas.

Nova ferramenta gratuita pode recuperar fotos antigas automaticamente
GFP-GAN pode recuperar fotos antigas automaticamente de forma impressionante

Nossa equipe do iPhoto Channel fez alguns testes para verificar a eficiência da GFP-GAN e realmente os resultados são muito impressionantes. Além disso, o processo para usar a ferramenta é muito simples. Depois de entrar no site, basta carregar a foto antiga que deseja recuperar e depois clicar no botão Restore Photo. Veja imagem abaixo:

A interface da GFP-GAN é muito simples e permite recuperar fotos antigas automaticamente em alguns segundos

Em apenas em alguns poucos casos, onde as fotos estão extremamente danificadas ou a resolução é muito baixa, os resultados não são totalmente fiéis. De acordo com os desenvolvedores isso acontece mais com imagens de resolução extremamente baixa e muito danificadas, fazendo com que a IA tenha que fazer algumas suposições sobre o que estava por trás das áreas desfocadas, borradas ou rasgadas da fotografia.

Shutter Stock Shutter Stock

Veja abaixo alguns exemplos que a ferramenta recuperou e veja os impressionantes resultados:

Nova ferramenta gratuita pode recuperar fotos antigas automaticamente
Nova ferramenta gratuita pode recuperar fotos antigas automaticamente
Nova ferramenta gratuita pode recuperar fotos antigas automaticamente

Ajude o iPhoto Channel

Gostou desse post? Há mais de 10 anos produzimos diariamente 3 a 4 artigos para você ficar bem informado de forma gratuita. Nunca cobramos qualquer tipo de assinatura. Nossa única fonte de receita são os anúncios do Google Ads, que são exibidos automaticamente ao longo das matérias. É com esses recursos que pagamos nossos jornalistas, webdesigners e custos com servidores, etc. Se puder, nos ajudar compartilhando sempre os conteúdos em grupos de WhatsApp, Facebook, etc, agradecemos imensamente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.