Nova câmera da Canon chega até o ISO 4 milhões

A Canon acaba de lançar sua mais nova câmera multi-propósito, a ME20F-SH. É uma câmera que captura vídeos coloridos em Full HD em baixíssima luz. Isso graças ao seu sensor CMOS 35mm full-frame de Ultra-Alta Sensibilidade. É bem provável que essa câmera possa capturar com facilidade, por exemplo, a imagem da Via-Láctea incluindo estrelas pouco brilhosas no céu noturno.

iPhotoChannel-Canon-me20fsh-lowlight-camera-10

A ME20F-SH suporta lentes com montagem EF e EF-S com mecanismos de travamento e autofoco. Existem filtros de densidade neutra embutidos e corte IR, sendo que ambos podem ser desativados, se desejar.

iPhotoChannel-Canon-me20fsh-lowlight-camera-10

Segundo a Canon USA, o sensor CMOS da câmera ME20F-SH tem pixels medindo 19 μm² (0,019mm), o que é mais do que 5,5 vezes a área de superfície dos pixels em sensores CMOS de algumas câmeras de lente intercambiável top de linha. Os pixels do sensor e circuitos de leitura fazem uso de tecnologias da Canon para alcançar tanto ruído reduzido quanto alta sensibilidade filmando indivíduos com uma iluminação mínima de menos de 0,0005 lux.
iPhotoChannel-Canon-me20fsh-lowlight-camera-10Sendo uma câmera multi-propósito, ela tem todo o tipo de entrada que se possa imaginar. Há saída de portas 3G/HD-SDI e HDMI, um mini-jack 2,5mm e uma porta de 8 pinos RS-422 para a utilização de controles remotos da Canon. Há também um jack de 3,5 mm para um microfone estéreo, bem como uma porta GENLOCK para a sincronização de múltiplas fontes de vídeo. Um slot microSD é utilizado apenas para atualizações de firmware. A câmera possui 2 megapíxels e tem finalidade principalmente para vídeo.

iPhotoChannel-Canon-me20fsh-lowlight-camera-10

A câmera pode ser controlada em um monitor externo usando um joystick montado na parte traseira e pelos os cinco botões encontrados nesta parte. A ME20F-SH traz melhores condições principalmente para aqueles cineastas e profissionais que precisam filmar cenas na escuridão quase total, como documentaristas e cineastas de vida selvagem. Isso é possível graças ao ISO insano da câmera, equivalente à 4 milhões. Mas é claro que toda essa tecnologia e versatilidade não custariam baratinho. A ME20F-SH em dezembro de 2015 por US$ 30 mil (quase R$ 100 mil).

iPhotoChannel-Canon-me20fsh-lowlight-camera-10

banner_newborn_

Sair da versão mobile