Embaixadora da Canon é expulsa por comentários ofensivos na internet

Em um mundo onde as portas da comunicação estão abertas à todos não é raro nos depararmos com situações ofensivas. A fotojornalista Barbara Davidson perdeu recentemente um contrato com a Canon por causa de postagens ofensivas nas redes sociais. Davidson conta com um prêmio Pulitzer, Emmy e atualmente era participante do programa Canon Explorers of Light.

O tweet de Barbara Davidson

Tudo começou com um tweet em que a fotógrafa dizia “Você não pode nem falar espanhol e nasceu e cresceu no Texas” e “Isso fala muito.” Ela se referia ao ex-secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano Julián Castro. Como sabemos o mundo anda um tanto quanto hostil e comentários como esse podem não causar o efeito certo.

Um dos pedidos de retirada da fotógrafa como embaixadora da Canon

Eis que Castro responde dizendo “O que você acha que diz?” e então uma grande confusão começou, e inúmeras pessoas marcaram a Canon exigindo que a fotógrafa fosse removida da lista de embaixadores. Davidson excluiu sua conta no Twitter, disse que precisava de um tempo por causa do cansaço visual e alguns dias depois veio o pedido de desculpas. “Meus recentes tweets sobre a capacidade do secretário Castro de falar espanhol eram insensíveis, ignorantes e contribuíram para uma cultura de ódio que se desenrolava neste país neste momento, e por isso lamento profundamente”, escreveu Davidson. “Eu lamento profundamente a minha ignorância e a dor que causei por causa disso.”

O posicionamento da Canon reforça a importância de duas situações nessa história, a maneira como a marca reage aos pedidos dos seus consumidores, e é possível perceber como eles estão sendo ouvidos. E segundo que intolerância, racismo e preconceito não fazem parte dos conceitos da marca, fato pelo qual podemos ficar bem felizes.

Fonte: PetaPixel