Nokia pode lançar smartphones em 2016

A Nokia vendeu seus direitos do Smartphones para a Microsoft há algum tempo, mas, pelo visto o cenário mudou:  rumores sugerem que a Nokia poderá lançar um novo smartphone em algum momento de 2016 (sem data exata prevista), voltando assim ao mercado de dispositivos móveis.

A empresa finlandesa vendeu sua divisão de smartphones para a Microsoft há quase um ano e, desde então, está proibida de lançar novos celulares com a marca Nokia. A proibição se estende até o quarto trimestre de 2016. Porém, isso não impediu que ela lançasse o tablet N1, que roda Android e é muito parecido com o iPad mini, da Apple.

11

Não está claro como a Nokia está planejando essa volta, mas tudo indica que ela use o mesmo esquema do lançamento do tablet N1. Em outras palavras, ela vai firmar uma parceria com outra fabricante de hardware. Além disso, os executivos da Nokia planejam licenciar a marca, permitindo assim que outras fabricantes criem gadgets e usem a marca da companhia neles.

De acordo com a fonte que vazou a informação, a equipe responsável pelo desenvolvimento deste novo smartphone seria a Nokia Technologies, a mesma que trouxe à vida o tablet Nokia N1. O relatório vazado ainda mostra que a companhia tem planos de entrar em projetos relacionados com realidade virtual, como Facebook, Samsung e outras empresas.

Fonte: Techtudo.

lightroom

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *