Nokia planeja lançar câmera 360º para realidade virtual

A Nokia acaba de anunciar seu futuro lançamento. Ou um lançamento que mais parece ter vindo do futuro. A empresa resolveu entrar de cabeça no mercado de câmeras para realidade virtual. O anuncio foi feito nesta quarta-feira (29) e trata-se da câmera chamada Ozo, que é capaz de gravar vídeos em 360º com áudio 3D.

A Ozo pretende ser o novo padrão de “captura profissional, edição e reprodução de conteúdo de realidade virtual cinematográfico”, de acordo com a Nokia.

São oito lentes (ou sensores) que são sincronizadas e descartam a necessidade de renderização posterior para a união das imagens. Segundo a Nokia, as imagens estão prontas para utilização logo após a gravação. Além das câmeras, oito microfones também captam o áudio, o que gera uma sensação de som tridimensional.

Fotos do site The Verge

Acreditamos que possa se tratar do que é conhecido como binaural. No áudio binaural é possível sentir sons na nossa frente, aos lados e atrás como se estivéssemos em um local movimentado, por exemplo. Porém, é preciso uso de fones. Preços e mais detalhes ainda não foram divulgados.

Fotos do site The Verge
Fotos do site The Verge
Fotos do site The Verge

FONTES: NOKIA, TECNOBLOG

Sair da versão mobile