No Rio: exposição Escala de Tons mostra o Brasil em preto e branco

O estilo monocromático na fotografia é consagrado por mostrar faces dos lugares e pessoas que costumam ser encobertas pelas cores. Amanhã, dia 07 de julho, a Fnac traz ao público uma visão do mundo em tons de cinza sob a perspectiva do fotógrafo Rodrigo Chadí. A exposição “Escala de Tons” apresenta 12 obras do fotógrafo produzidas nos últimos dois anos.

Foto: Rodrigo Chadí
Foto: Rodrigo Chadí

A exposição se inicia com vernissage às 19h na Fnac, do BarraShopping (Avenida das Américas, 4666 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro). Ela ficará aberta à visitação durante um mês. As fotografias também estarão à venda no site do fotógrafo.

Foto: Rodrigo Chadí
Foto: Rodrigo Chadí

A mostra com personagens e paisagens diz respeito justamente a busca de Chadí pelas formas e expressões, ressaltadas na fotografia monocromática. “Busco tanto em personagens quanto na natureza, formas e volumes, histórias e beleza”, explica o fotógrafo. São diversos lugares do Brasil e personagens retratados em preto e branco.

Foto: Rodrigo Chadí
Foto: Rodrigo Chadí

Mestres da fotografia como Ansel Adams, Cartier Bresson, Araquém Alcântara, Luciano Candisani e José Bezerra o inspiraram na busca eterna por imagens que emocionem por revelarem uma nova perspectiva do mundo.

Foto: Rodrigo Chadí
Foto: Rodrigo Chadí
Sair da versão mobile