No Rio: Bob Wolfenson e Milton Guran fazem bate-papo na exposição “Otto Stupakoff: beleza e inquietude”

Na próxima quinta-feira, 16 de fevereiro, às 19h, acontece um encontro com Bob Wolfenson e Milton Guran entre as obras da exposição Otto Stupakoff: beleza e inquietude. A atividade faz parte da série Conversas na galeria, que promove o encontro de críticos, professores e especialistas com o público nos espaços expositivos do IMS, estimulando o debate em contato com as obras (Instituto Moreira Salles, Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea – Rio de Janeiro/RJ). A entrada é gratuita.

Bob Wolfenson é fotógrafo há mais de 40 anos, referência nacional como retratista, fotógrafo de nu e de moda, e curador da mostra Otto Stupakoff: beleza e inquietude. Milton Guran é fotógrafo, antropólogo, coordenador-geral do FotoRio e membro da diretoria da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil.

Foto: Otto Stupakoff
Foto: Otto Stupakoff

Otto Stupakoff: beleza e inquietude contempla a trajetória de um dos fotógrafos brasileiros de maior projeção internacional. Pioneiro da fotografia de moda no Brasil, Stupakoff realizou ensaios e retratos de celebridades internacionais do mundo das artes e da política. A exposição se divide em quatro grandes temas: seus anos de formação edos primeiros trabalhos nos anos 1950; os anos de 1960 a 1970 e sua colaboração com as principais revistas de moda do mundo, como a Harper’s Bazaar e a Voguefrancesa, além de retratos de personalidades, como Jack Nicholson e Truman Capote; sua série de nus; e uma sala dedicada às viagens que fez.

Foto: Otto Stupakoff
Foto: Otto Stupakoff

Fonte: IMS

 

Artigos relacionados