No Japão, em busca do sonho

Na cidade de Minokamo, província de Gifu-ken, Anderson Francisco vem se destacando na comunidade brasileira como fotógrafo de casamento. Hoje com 20 anos de experiência, ele lembra que há 17 anos saiu de Campo Grande (MS) e decidiu tentar a sorte aqui no Japão. Mas, como nada na vida é fácil, ao chegar ele foi trabalhar em uma fábrica. Com suas economias comprou equipamentos de última geração e enfim pôde dar início ao seu sonho.

Há três anos, depois de muita batalha e dedicação, conseguiu deixar para trás a vida de trabalho desgastante nas fábricas para se dedicar totalmente à fotografia, hoje fruto do seu sustento.

Com um olhar diferenciado, o sul-matogrossense capta cenas que ficam guardadas no coração e na memória de seus clientes. Ele investe pesado no que há de melhor em equipamento fotográfico e também em álbuns importados diretamente do Brasil, onde contratou um designer que, além do excelente trabalho de diagramação, cuida do envio dos produtos finalizados para o Japão.

Hoje, Anderson se sente realizado, mas nem por isso deixa de buscar novas técnicas, através de cursos e palestras com renomados fotógrafos brasileiros. “Viver disso em um país com um custo de vida elevado é para poucos, mas consigo porque faço o que amo. O gostinho de ‘quero mais’ fica mais acentuado quando recebo elogios de meus clientes, isso me emociona, e é dessa emoção que ganho a inspiração para continuar eternizando as cenas dos casamentos”, declara.

Sair da versão mobile