Tendência

Nikon Z30: nova câmera mirrorless de  20MP foi desenvolvida especialmente para criadores de vídeo

Nikon Z30 – A Nikon anunciou a câmera mirrorless Z30 desenvolvida especialmente para os criadores de vídeo. A nova câmera APS-C (DX) possui 20.9 megapixels e a partir de agora é a menor e mais leve câmera sem espelho da série Nikon Z, e está cheia de recursos para vlogging e streaming.

A Nikon Z30 permite gravar vídeos Full HD por mais de duas horas (125 minutos) e até 35 minutos em 4K 30p. Mas se você quiser vídeos mais dramáticos em câmera lenta, a Z30 também permite gravar em Full HD com até 120p com foco automático sem preocupações, inclusive para transmissão ao vivo. Veja abaixo o vídeo de lançamento:

A Nikon diz que a nova câmera será ideal para vloggers capturarem vídeos em 4K UHD de aparência profissional com foco nítido nos olhos, fundos suavemente desfocados e áudio de qualidade. Para facilitar o trabalho dos criadores de conteúdo, a Nikon Z30 possui um monitor LCD articulável de 3,0 polegadas e sensível ao toque, microfone estéreo embutido e entradas externas para microfones.

Nikon Z30
Nikon Z30

Com um grande botão de gravação de vídeo, mais visível do que os modelos convencionais, a Z30 também tem uma lâmpada REC na parte frontal da câmera, que mostra claramente o início da gravação. Com uma faixa de sensibilidade ISO de 100 51200*, a Nikon Z30 captura imagens de alta qualidade independentemente da luminosidade da cena, seja em ambientes internos, externos ou noturnos.

Shutter Stock Shutter Stock

A nova Nikon Z30 começará a ser vendida nos Estados Unidos a partir de meados de julho por cerca de US$ 710 (somente o corpo). Ainda não há previsão de chegada ao Brasil do novo modelo. Mas é provável que nos próximos meses a câmera deve estar disponível na Amazon Brasil através de revendedores de equipamentos fotográficos.

Artigos relacionados