Câmeras, lentes e iluminação Equipamentos de fotografia

Nikon pode lançar novas lentes tele de 500mm e 600mm

A lente atual da Nikon de 500mm.

A Nikon deve anunciar nos próximos meses duas lentes teleobjetivas de alta qualidade. São a Nikkor AF-S 500 milímetros f / 4E FL ED VR e a Nikkor AF-S 600 milímetros f / 4E FL ED VR. Elas serão novas versões das lentes com mesmo tamanho já comercializadas pela marca. Uma das atualizações, segundo os rumores, é a utilização de elemento fluorita (FL).

A lente atual da Nikon de 500mm.
A lente atual da Nikon de 500mm.

Atualmente, a lente 500 mm f/4G ED VR curta em torno de US$ 8.295 e 600mm f/4G ED VR custa cerca de US$ 9.699. Essas são versões de 2007. Os novos modelos devem ser mais leves, menores, com um melhor VR e, consequentemente, mais caros. Confira o vídeo demonstrativo abaixo sobre a tecnologia das novas lentes.

A fluorita, novo material utilizado pela Nikon, é um material óptico de monocristal que possui uma alta taxa de transmissão dentro de ambas as zonas de infravermelhos e ultravioletas. Ele pretende corrigir aberrações cromáticsa do espectro de luz visível – algo que é mais difícil de alcançar em longas distâncias. Ele também é significativamente mais leve do que o vidro óptico, proporcionando uma lente mais eficaz com menos peso.

A lente atual de 600mm.
A lente atual de 600mm.

FONTE: NIKON RUMOURS
newborn_banner

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018.

2 comentários

Clique aqui para postar um comentário