Nikon do Brasil lança canal de e-commerce

foto_koji_maeda_presidente_nikon_br_baixa
Koji Maeda, presidente da Nikon do Brasil: ação visa estreitar a relação com o consumidor

A Nikon do Brasil lançou um canal on-line de venda ao consumidor. A filial brasileira da multinacional japonesa, inaugurada em abril de 2011, criou o serviço de e-commerce Nikon Store, que nasce com mais de 200 produtos na pauta e suporte direto ao consumidor.

“A Nikon Store oferecerá ampla variedade de equipamentos com sensor FX, lentes, flashes e acessórios, e tem como principal objetivo estreitar o relacionamento com os admiradores da marca”, afirma Koji Maeda, presidente da Nikon do Brasil.

Responsável pela implantação e gestão da plataforma, Renato Tardio, executivo de vendas diretas da filial brasileira, explica que a estratégia do canal de compras on-line é muito importante para a companhia no mundo todo: “Para o desenvolvimento do e-commerce optamos pelo hybris, sistema já usado pela Nikon em outros países onde opera e que dá suporte para diversas línguas, moedas e cálculos de impostos diferentes. Dessa forma, toda a gestão de produtos como, por exemplo, um lançamento simultâneo em diferentes países, poderá ser feito através desta plataforma, que também oferece outras vantagens em relação à performance, segurança e unificação de dados de clientes”, destaca.

Entre os itens à disposição para compra on-line, estão câmeras digitais reflex e compactas da série Coolpix, além de lentes, flashes e acessórios. O canal também é responsável pelo lançamento oficial no Brasil da D3300, câmera HDSLR de 24.2 megapixels e gravação de vídeos full-HD a 1080p lançada em abril deste ano.

O produtos serão comercializados em até 12x e possuem garantia local de dois anos. Para acessar a Nikon Store, clique aqui.

Artigos relacionados